Home/Cidades / Ocupação Emmanuel Bezerra precisa de ajuda

Ocupação Emmanuel Bezerra precisa de ajuda

ocupação emmanuel bezerra

As chuvas do fim de semana em Natal provocaram alagamentos das quatro zonas urbanas, trazendo prejuízo para famílias e, principalmente, na comunidade mais pobre. Além disso, a comunidade Emmanuel Bezerra perdeu boa parte dos seus pertences no galpão de onde eles ficam (vide a foto acima). Como resultado, perderam roupas, colchonetes e alimentos que garantem…

Compartilhe:

As chuvas do fim de semana em Natal provocaram alagamentos das quatro zonas urbanas, trazendo prejuízo para famílias e, principalmente, na comunidade mais pobre. Além disso, a comunidade Emmanuel Bezerra perdeu boa parte dos seus pertences no galpão de onde eles ficam (vide a foto acima). Como resultado, perderam roupas, colchonetes e alimentos que garantem a sobrevivência de mais de 30 famílias.

“Ontem de noite e hoje pela madrugada as famílias da Ocupação Emmanuel Bezerra em Natal (RN) estão sofrendo com as fortes chuvas, a maior parte dos barracos foram totalmente alagados pelas chuvas. As famílias perderam praticamente tudo: geladeira, sofá, eletrodomésticos”, disse o Movimento de de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, movimento nacional que luta pelo direito de morar dignamente e apoia a ocupação.


Por isso, o MLB está realizando uma campanha para arrecadar colchonetes, colchões, lençóis, travesseiros, alimentos, móveis e outros materiais de suma importância para as famílias. Caso não tenha o material, a doação pode ser feita via Pix.

Sem contar que você pode fazer a doação na própria sede da ocupação, que fica na rua Teotônio Vilela, 225

A gente cobriu o início da ocupação

A ocupação surgiu em 2 de novembro de 2020 quando famílias ocuparam a Faculdade de Direito, onde estava abandonado eventualmente desde 2001. Ainda mais espera uma reforma há uma década da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Após várias negociações com o poder público, eles conseguiram um espaço em um galpão que fica entre o bairro da Ribeira e Rocas.

Clique aqui para saber mais.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus