Ocupação Emmanuel Bezerra precisa de ajuda

Ocupação Emmanuel Bezerra precisa de ajuda

Compartilhe:

As chuvas do fim de semana em Natal provocaram alagamentos das quatro zonas urbanas, trazendo prejuízo para famílias e, principalmente, na comunidade mais pobre. Além disso, a comunidade Emmanuel Bezerra perdeu boa parte dos seus pertences no galpão de onde eles ficam (vide a foto acima). Como resultado, perderam roupas, colchonetes e alimentos que garantem a sobrevivência de mais de 30 famílias.

“Ontem de noite e hoje pela madrugada as famílias da Ocupação Emmanuel Bezerra em Natal (RN) estão sofrendo com as fortes chuvas, a maior parte dos barracos foram totalmente alagados pelas chuvas. As famílias perderam praticamente tudo: geladeira, sofá, eletrodomésticos”, disse o Movimento de de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas, movimento nacional que luta pelo direito de morar dignamente e apoia a ocupação.


Por isso, o MLB está realizando uma campanha para arrecadar colchonetes, colchões, lençóis, travesseiros, alimentos, móveis e outros materiais de suma importância para as famílias. Caso não tenha o material, a doação pode ser feita via Pix.

Sem contar que você pode fazer a doação na própria sede da ocupação, que fica na rua Teotônio Vilela, 225

A gente cobriu o início da ocupação

A ocupação surgiu em 2 de novembro de 2020 quando famílias ocuparam a Faculdade de Direito, onde estava abandonado eventualmente desde 2001. Ainda mais espera uma reforma há uma década da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Após várias negociações com o poder público, eles conseguiram um espaço em um galpão que fica entre o bairro da Ribeira e Rocas.

Clique aqui para saber mais.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí