Onibus antigos

Ônibus antigos que circularam por Natal a partir de fotos

brechadas
Compartilhe:

Em 2 de outubro de 1891, começaram a circular os bondes elétricos. Até agosto de 1915, a cidade contava com apenas quatro linhas de bonde para interligar os bairros da Ribeira e Alecrim. O itinerário era feito em linhas duplas passando por todas as áreas da cidade. Por isso, em alguns pontos, como a Ribeira existem trilhos desses bondes.

Mesmo sendo movido a tração elétrica, os veículos eram bastantes lentos.  No entanto, a gente falou sobre o fim dos bondes, que aconteceu simultaneamente em todo o Brasil. Entretanto, na década de 60, começam, portanto, a rodar os primeiros ônibus com “catracas” que registram o número de passageiros. A primeira empresa a explorar o serviço foi a Guanabara, que explora linhas até hoje.

Por conseguinte, outras empresas circularam e ainda estão ativa na cidade. E, por incrível que pareça, os ônibus mudaram bastante. Achamos em páginas antigas da cidade (mantemos os créditos nas fotos) e redes sociais de nostalgia sobre Natal para mostrar alguns ônibus antigos, no qual algumas linhas foram extintas e outros modelos que já deixaram de circular por muito tempo.

Confira, portanto, as fotos de ônibus antigos a seguir.

Já andou por alguns desses ônibus? Deixe aqui o seu comentário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.