Casa da Maçã voltou e virou o point de lanchar na Cidade Alta

Casa da Maçã voltou e virou o point de lanchar na Cidade Alta

Compartilhe:

Perto do Mate, uma outra lanchonete abriu e o nome é uma referência uma antiga lanchonete da cidade. Mais uma opção para quem quer fazer um esquenta na quinta-feira, antes de ir ao samba do Centro Histórico. O espaço tem uma arquitetura bastante vintage e traz referência ao passado da tradicional Casa da Maçã.

O local funciona da seguinte forma: as mesas são postas na parte externa, você vai ao balcão e faz seu pedido (tem salgado, doces, caldo de cana, refrigerante, sanduíches, sucos…). Após te chamarem, você senta na mesa e vá se alimentar. Será que nasceu um outro Starbucks natalense?

O meu pedido foi um salgado e refrigerante, ótimo para recompensar um dia após garimpar o Centro de Natal. Eles têm uma página no Instagram para acompanhar.

Veja algumas fotos a seguir:

História da Casa da Maçã

Casa da Maçã é uma lanchonete que era bastante querida pelos natalenses. Inicialmente, a sua primeira unidade era ao lado do Cine Rio Grande. Posteriormente, mudou para uma outra unidade. Esta ficava na Avenida Deodoro da Fonseca, cruzando com a Rua João Pessoa, em frente à Catedral Metropolitana? Então, lá havia uma casa enorme e funcionava um restaurante chamado “Casa da Maçã”. O local ficava perto do Cine Rio Grande, onde atualmente funciona uma igreja evangélica.

Casa da Maçã à esquerda
Casa da Maçã à esquerda

Era um restaurante com grades vermelhas e detalhes em verde no muro, que ficava lotado na hora do almoço. Muitos lanchavam lá após assistir um filminho no cinema, numa época que ainda não existia o Pitt’s Burg ou O Sandwich na cidade.

Hoje, o local fica uma galeria com um conjunto de lojas, porém as pessoas nunca vão esquecer que lá existia um restaurante.

Você pode ler também:  Quatro relógios famosos de Natal

Já visitou a nova Caça da Maçã? Deixe aqui o seu comentário.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...