Brechando/Curiosidades / Um idoso achou um camarão de meio quilo no RN

Um idoso achou um camarão de meio quilo no RN

Quando pensamos no camarão, a gente pensa logo no Rio Grande do Norte. Entretanto, nunca pensaríamos em encontrar 1 camarão que pesa quase 500 gramas. Isto aconteceu em junho deste ano, quando o pescador Gabriel Silva achou o crustáceo que media 50cm. Ou seja, um camarão gigante mesmo. No entanto, a aventura somente aconteceu após…

Compartilhe:

Quando pensamos no camarão, a gente pensa logo no Rio Grande do Norte. Entretanto, nunca pensaríamos em encontrar 1 camarão que pesa quase 500 gramas. Isto aconteceu em junho deste ano, quando o pescador Gabriel Silva achou o crustáceo que media 50cm. Ou seja, um camarão gigante mesmo. No entanto, a aventura somente aconteceu após o pescador ao sair do hospital de Natal à Tibau, onde mora, para comemorar a alta hospitalar após contrair à Covid-19.

Os familiares, no entanto, resolveram entregar o camarão de meio quilo no RN para o curso de Engenharia de Pesca da UFRN com o objetivo de realizar uma pesquisa.  De acordo com o pescador, em entrevista ao G1, em 1978 pegou “um menor um pouquinho”. Para não falarem que era uma história de pescador, o Gabriel resolveu registrar a imagem abaixo.

Após o feito, ele congelou e rapidamente voltou para Natal, onde presenteou o marido de sua neta, o qual considera um filho.

Biólogos disseram que o camarão é uma espécie da Malásia que foi introduzido na região nos anos 90. Segundo os especialistas, muitos escaparam dos viveiros e se adaptaram ao mar.

O fato foi tão surpreendente que jornais de outros estados, como Pernambuco, Rio de Janeiro e Distrito Federal destacaram o acontecimento.

Além disso, o camarão de meio quilo no RN virou destaque na edição nacional do SBT. Dê o play, portanto, a seguir.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus