Que Halloween de Natal você se identifica?

Que Halloween de Natal você se identifica?

Compartilhe:

O Dia das Bruxas, ou Halloween, acontece em 31 de outubro, no próximo domingo. Mesmo sendo considerado primeiramente parte de uma cultura tipicamente americana e irlandesa, o Dia das Bruxas se espalhou por todo o mundo. Inclusive em Natal, no qual temos um dos mais populares festas deste porte no Brasil, o tradicional Halloween do Gringo’s.

A celebração original era chamada de Samhain, que significa “Fim do Verão”. As primeiras comemorações do Halloween teriam surgido há mais de 2,5 mil anos com o povo celta. Eles acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro, de acordo com o antigo calendário celta), os mortos e espíritos malignos saíam de suas tumbas para atormentar os vivos.

Para tentar se proteger dos “mortos-vivos”, os celtas decoravam as suas casas com objetos macabros, como ossos e caveiras, acreditando que com isso podiam afugentar as “forças do mal”.

Para tentar cristianizar a data, a Igreja Católica criou o Dia de Finados (2 de novembro), para celebrar a alma das pessoas que já faleceram.

Apesar de que alguns não tem coragem (leia-se tem discernimento) de se aglomerar, a saudade de uma boa festa de Halloween ainda fica. Por isso, queriamos saber, na visão dos nossos leitores, qual o halloween de Natal que você mais se identifica.

Indicamos os três mais populares, que são:
1) Halloween do Gringos
2) Halloween do Casanova
3) Halloween do Whiskritório

Venha responder, portanto, o quiz que está logo abaixo.

Loading…

Você pode ler também:  Sextou no Rio Grande do Norte! Dois feriados seguidos!
Tags

Commente aqui

2 respostas para “Que Halloween de Natal você se identifica?”

  1. gustavo Lamarinte

    halloween, festa de gringos.

  2. Thalles Valerio

    Hj em dia nenhum prefiro fazer uma festa com meus amigos em casa. No passado lá nos anos 2000 eu meus amigos do conjunto parque das Dunas ZN de Natal começamos a fazer as primeiras festas de Halloween. Acredito que deveria haver uma articulação com a prefeitura para que o evento entrasse no calendário e fosse melhor organizado gerando assim mais lucros para produtores e trazendo mais turistas a cidade uma vez que só Natal que tem essa tradição aqui no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...