Um idoso achou um camarão de meio quilo no RN

Curiosidades
Compartilhe:

Quando pensamos no camarão, a gente pensa logo no Rio Grande do Norte. Entretanto, nunca pensaríamos em encontrar 1 camarão que pesa quase 500 gramas. Isto aconteceu em junho deste ano, quando o pescador Gabriel Silva achou o crustáceo que media 50cm. Ou seja, um camarão gigante mesmo. No entanto, a aventura somente aconteceu após o pescador ao sair do hospital de Natal à Tibau, onde mora, para comemorar a alta hospitalar após contrair à Covid-19.

Os familiares, no entanto, resolveram entregar o camarão de meio quilo no RN para o curso de Engenharia de Pesca da UFRN com o objetivo de realizar uma pesquisa.  De acordo com o pescador, em entrevista ao G1, em 1978 pegou “um menor um pouquinho”. Para não falarem que era uma história de pescador, o Gabriel resolveu registrar a imagem abaixo.

Após o feito, ele congelou e rapidamente voltou para Natal, onde presenteou o marido de sua neta, o qual considera um filho.

Biólogos disseram que o camarão é uma espécie da Malásia que foi introduzido na região nos anos 90. Segundo os especialistas, muitos escaparam dos viveiros e se adaptaram ao mar.

O fato foi tão surpreendente que jornais de outros estados, como Pernambuco, Rio de Janeiro e Distrito Federal destacaram o acontecimento.

Além disso, o camarão de meio quilo no RN virou destaque na edição nacional do SBT. Dê o play, portanto, a seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.