Brechando/Cidades / “A Hora da Estrela” de Liespector estimulou o 1º EP de potiguar

“A Hora da Estrela” de Liespector estimulou o 1º EP de potiguar

Fanny Rodrigo

Um dos clássicos da literatura conta primeiramente a história de uma datilógrafa de Maceió e resolveu migrar ao Rio de Janeiro com a finalidade de ser artista. Com este pensamento, o cantor e compositor Fanny Rodrigo quis continuar o legado de Macabéa e lançou o seu primeiro EP. Agora, ele marca seu momento de estrela…

Compartilhe:

Um dos clássicos da literatura conta primeiramente a história de uma datilógrafa de Maceió e resolveu migrar ao Rio de Janeiro com a finalidade de ser artista. Com este pensamento, o cantor e compositor Fanny Rodrigo quis continuar o legado de Macabéa e lançou o seu primeiro EP. Agora, ele marca seu momento de estrela não com a morte, mas com a materialização d“A hora de brilhar”.

Antes de Fanny ser artista, a gente fez um perfil dele no Brechando, no qual encontramos na Ribeira e admiramos seu lado fashionista e tinha o objetivo de ser estilista.

Além da moda, agora ele quer ser artista por completo.

Como está o EP de Fanny Rodrigo

O entusiasmo com os personagens de Clarice pode ser sentindo em cada uma das quatro faixas que compõem o álbum. Fanny, ainda mais, disse que os mais aficcionados por Clarice vão conseguir perceber as semelhanças e contradições dos complexos personagens impressos.

Além disso, declara que não aceitou a morte e não aceita o espaço de ignorância que lhe foi reservado e decreta: “sou tão grande quanto as pessoas que querem me tornar pequeno”.

Capa de disco

Como ele conheceu Clarice

Há três anos, quando morou em São Paulo, Fanny conheceu a obra de Clarice e foi na metrópole onde se encantou pela música. As idas às bibliotecas públicas revelaram os contrastes com a cidade cinza e a evidenciou a perigosa inocência de Macabéia. Essa revelação trouxe para Fanny um reconhecimento de lugar e foi assim que ele conseguiu se ressignificar e conceber o projeto musical.

Fanny Rodrigo já contribuiu com produções musicais em espetáculos locais e participou do elenco e também contribuiu com os vocais para música tema da trilha sonora de Verde Limão, curta premiado do cineasta potiguar/pernambucano Henrique Arruda.

Como faz para ouvir o EP

O EP está nas plataformas digitais desde março. Mesmo com a pandemia, a divulgação está de vento em popa, visto que já fe uma live para perfomar o seu disco. Para ouvir o trabalho, portanto, dê o play a seguir:

E se quiser saber mais sobre o trabalho acesse o instagram @f4nnyrodrigo.

Comentários

Uma resposta para ““A Hora da Estrela” de Liespector estimulou o 1º EP de potiguar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus