Brechando/Artistas Potiguares / Sexte com o piseiro de Luísa e os Alquimistas

Sexte com o piseiro de Luísa e os Alquimistas

piseiro

A banda Luísa e os Alquimistas foi quem animou o meu carnaval e dos meus amigos em Pium. Tanto que temos um grupo de Whatsapp chamado “Jaguatiricas” em homenagem à Luísa Nascim. As Jaguatiricas vão ficar animadas ao saber que Luísa lançou a versão piseiro de “Caderninho”, juntamente com Potyguara Bardo, bastante escutada na nossa…

Compartilhe:

A banda Luísa e os Alquimistas foi quem animou o meu carnaval e dos meus amigos em Pium. Tanto que temos um grupo de Whatsapp chamado “Jaguatiricas” em homenagem à Luísa Nascim. As Jaguatiricas vão ficar animadas ao saber que Luísa lançou a versão piseiro de “Caderninho”, juntamente com Potyguara Bardo, bastante escutada na nossa playlist.

Nesta semana, Potyguara e Luísa lançaram o videoclipe desta versão em ritmo que mais bombou nesta quarentena graças aos Barões da Pisadinha. Com linhas harmônicas de sanfona, novas camadas de voz, baixos e guitarras, a música deu uma renovada e pode entrar facilmente na playlist dos alternativos de Natal, que está abrindo o seu coração além do Rock and Roll.

Gravado em Parnamirim

Saindo um pouco do Beco da Lama aqui em Nova Amsterdã, Luísa e Potyguara resolveram dançar o piseiro na Copab em Parnamirim, na Grande Natal. A intenção era, portanto, trazer um clima interiorano, sertanejo, desértico e inóspito. Além disso, a locação remete às festas de forró que acontecem nas cidades do interior do Nordeste.

Ainda mais a inspiração vem dos vídeos caseiros do Fundo de Quintal OFC, a banda toca propositalmente com os instrumentos desplugados, batendo o pé no chão, pisando e levantando poeira. Tal estética somada aos looks futuristas criados por Isaac Luna, da Bicha Extra Terrestre, completam esse visual.

Capa do single de Luísa e Potyguara Bardo

Nova formação

A atual formação da banda une os músicos que acompanhavam a cantora em São Paulo e os que fundaram o projeto com ela em Natal. Vale lembrar que Luísa está em São Paulo desde 2015. Sem contar que a gravação aconteceu durante um período de imersão e encontro do grupo inteiro. A formação aconteceu, no entanto, devido à pandemia, no qual teve mudanças nas suas dinâmicas e residências. Atualmente a banda está com integrantes em Natal, João Pessoa e São Paulo.

Em 2019 Luísa e os Alquimistas lança seu terceiro disco, “Jaguatirica Print”, gravado nos estúdios da Red Bull (SP), ainda mais contou com o patrocínio do edital Natura Musical 2018 e em parceria com a distribuidora OneRPM.

Esse histórico se intercala com a ascensão de Potyguara Bardo no cenário nacional. Seu primeiro álbum, “Simulacre”, atesta sua versatilidade, uma vez que reúne influências de house music, reggae e lambada em uma roupagem pop.

Essas trajetórias confluem mais uma vez em “Cadernin (Piseiro)”, evidenciando as raízes dos artistas com um irresistível tempero pop. Como resultado, a faixa está disponível nas principais plataformas de streaming, e o clipe, no canal de YouTube de Luísa e os Alquimistas.

Mas, você pode dar o play, portanto, a seguir e sextar com a gente:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus