Esta é a proposta da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Governo do Estado, visto que o evento está na fase de expandir para diversas cidades brasileiras. Na semana passada, mais precisamente na última sexta-feira (14), a viabilidade da Campus Party em Natal foi discutida na primeira reunião do grupo de trabalho, que conta com entidades do governo, a reitoria da UF e integrantes do próprio evento.
A foto deste evento é essa daqui:
A reitora apresentou os representantes da instituição no grupo e enfatizou a importância da Campus Party para o Estado, no qual ela argumentou que seria “um divisor de águas nas economia empreendedora, assim como na resolução dos problemas reais por meio da tecnologia”. O professor da UFRN e embaixador da Campus Party, Dino Lincoln Santos, detalhou os pré-requisitos para a realização do encontro e ressaltou que a inclusão do Poder Executivo é imprescindível nesse processo.
No mês passado, o Francesco Farruggia, Presidente do Instituto Campus Party, veio à UFRN para realização da palestra “Feel the Future”.
A Campus Party é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente em várias cidades brasileiras. Recentemente, houve a primeira edição em Brasília e no início do ano houve a de São Paulo. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital.
Ainda neste ano será realizada em Salvador e Pato Branco. Francesco é italiano radicado no Brasil, foi sócio fundador da Futura Estudios com o ex vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, atuou com o escritor Gabriel Garcia Marquez na produtora de cinema Amaranta, e hoje é sócio da Futura Networks Worldwide, empresa organizadora da Campus Party e, também, Presidente do Instituto Campus Party.
Surgiu na Espanha, onde foi realizado o primeiro dos eventos em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Hoje é considerado um dos maiores eventos de inovação, ciência, criatividade e entretenimento digital de todo o mundo, tendo reunido milhares de cidadãos de todos os cantos do mundo em um único espaço.
Para organizar e facilitar a participação das pessoas, o evento é divido em quatro Zonas principais: Inovação, Criatividade, Ciência e Entretenimento Digital. Dentro das Zonas, são encontradas as Áreas de Conteúdos onde ocorrem efetivamente as atividades programadas.
A circulação dos campuseiros, como são conhecidos os participantes do evento, é livre entre estes espaços.
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