Brechando/Curiosidades / Existe algum lugar frio no Rio Grande do Norte?

Existe algum lugar frio no Rio Grande do Norte?

O Nordeste é conhecido por ser um lugar de praia e bastante calor, principalmente durante o inverno. Mas, existem algumas cidades que dá para aproveitar o frio no inverno, como Gravatá e Garanhuns, ambas localizadas em Pernambuco. Mas, existe alguma cidade fria no RN? Poderemos resumir em um nome: Martins (foto acima). A cidade, conhecida…

Compartilhe:

O Nordeste é conhecido por ser um lugar de praia e bastante calor, principalmente durante o inverno. Mas, existem algumas cidades que dá para aproveitar o frio no inverno, como Gravatá e Garanhuns, ambas localizadas em Pernambuco. Mas, existe alguma cidade fria no RN?

Poderemos resumir em um nome: Martins (foto acima). A cidade, conhecida como a Campos do Jordão do Rio Grande do Norte e como a princesa serrana, apresenta um agradável clima de montanha. A mais de 700 metros de altitude, Martins apresenta, no inverno, temperaturas em torno dos 15°C. Muitos turistas visitam a cidade para aproveitar o clima e curtir seu Festival Gastronômico.

O município, de quase 10 mil habitantes, foi emancipado de Portalegre em 1841, com a denominação de Maioridade, em alusão ao Golpe da Maioridade, ocorrido no ano anterior. Seis anos depois, a denominação foi alterada para Imperatriz e, desde 1890, tornou-se definitivamente Martins, em referência a Francisco Martins de Roriz, fundador da capela de Nossa Senhora da Conceição, hoje igreja do Rosário.

De acordo com o site Dicas Nordeste, a “Princesa Serrana”, outro nome dado à cidade, possui um visual elegante e ainda tem resquícios da arquitetura portuguesa. Sua economia básica é a agricultura, e pecuária de leite e corte. Ainda é possível encontrar engenhos de cana-de-açúcar e casas de farinha.

As belas paisagens da serra podem ser admiradas através dos mirantes, outro momento que você pode aproveitar é o banho de cachoeira na época das chuvas. Não deixe de fazer uma visita a Casa de Pedra, montanha de mármore que se destaca no cenário pelo brilho acinzentado das pedras. Essas e outras atividades tornaram Martins como um dos municípios mais peculiares do Rio Grande do Norte.

A distância entre a cidade e a capital é de 380km, em cerca de 5 horas você chega a um dos melhores destinos do Rio Grande do Norte.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus