Brechando/Cidades / Estudantes da UFRN ensinam informática aos idosos

Estudantes da UFRN ensinam informática aos idosos

Muitos idosos são estimulados a praticar várias atividades, como uma forma de evitar que fique doente. Que tal lhe ensinar a manusear o computador? Esta é proposta do curso Inclusão Digital para Idosos, que ganhou força e provou ser uma iniciativa de sucesso, superando a estimativa de inscrições quase um mês antes do prazo final.O…

Compartilhe:

Muitos idosos são estimulados a praticar várias atividades, como uma forma de evitar que fique doente. Que tal lhe ensinar a manusear o computador? Esta é proposta do curso Inclusão Digital para Idosos, que ganhou força e provou ser uma iniciativa de sucesso, superando a estimativa de inscrições quase um mês antes do prazo final.O curso foi fruto de uma disciplina do curso de Bacharelado em Tecnologia da Informação do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), sob a coordenação da professora Isabel Dillmann Nunes e com participação do professor Eugênio Paccelli Aguiar Freire.

A ideia do curso Inclusão Digital para Idosos partiu das alunas Luciana de Almeida Mariano e Rayane Lunara Catarino Dantas de Medeiros, que desenvolveram um projeto de extensão com o intuito de promover, de maneira didática e prática, a inclusão digital para o público da terceira idade.

Nesse curso os idosos assistem às aulas sobre noções de computação para utilização de computador, abrangendo: introdução às funcionalidades básicas e Internet (Facebook, Skype, Youtube) e Smartphone (utilização básica; uso da câmera; WhatsApp; Instagram; acesso às ferramentas Facebook, Youtube, Skype, entre outros aplicativos de interesse da turma).

A intenção é fazer com que eles se interessem em querer comprar computadores, celulares, perguntam quais são os bons, tornam-se mais independentes, não precisam dos filhos para fazer as coisas básicas na Internet. É um aprendizado enorme”, completou Isabel.

As aulas do curso Inclusão Digital para Idosos encerrarão no dia 22 de julho. No segundo semestre, a previsão é de que o projeto aconteça também em Martins/RN, em parceria com o Trilhas Potiguares, inaugurando um jogo de simulação de uso do computador por meio do qual o idoso pode mexer em tudo, sem medo de errar. Será, portanto, uma oportunidade de aprender brincando.

A entrevista completa sobre o assunto e mais detalhes do curso podem ser conferidas no próprio site do IMD, neste link aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus