O Kartódromo era um prédio onde funcionava como treinamento para os atletas de kart. Além disso, as pessoas poderiam utilizar os carrinhos como diversão, lanchonetes e tinha uma pista de skate. Foi inaugurado em 1990 pelo governador Geraldo Melo e o espaço foi batizado com o seu nome.
O terreno era uma concessão do Estado para o movimento automobilístico. Mas, durante a Copa do Mundo, no ano de 2014, o espaço foi derrubado e virou estacionamento da Arena das Dunas.
Ninguém sabe o motivo deles terem deixado apenas os muros do local, mas o que resta mesmo são alguns pedaços de muros, prato cheio para os grafiteiros, no qual vários artistas expressaram a sua arte, formando um grande museu para quem circula na Avenida Prudente de Morais. São, aproximadamente, 200 metros de tela para a arte urbana.
Além dos grafittis, alguns estabelecimentos comerciais usaram para anunciar propagandas. Existe desde o telefone daqueles detetives até de restaurantes de médio porte.
Perto deste muro está o Presépio de Natal, onde hoje funciona uma pista para os patinadores realizarem as suas manobras radicais e lá consegue ver os muros do Kartódromo que foram grafitados.
Deveria ser construído um novo kartódromo em alguma cidade da Região Metropolitana de Natal, que até o momento ficou somente nos planos.
Deixe um comentário