O muro que restou do Kartódromo virou graffitti

O muro que restou do Kartódromo virou graffitti

Compartilhe:

O Kartódromo era um prédio onde funcionava como treinamento para os atletas de kart. Além disso, as pessoas poderiam utilizar os carrinhos como diversão, lanchonetes e tinha uma pista de skate. Foi inaugurado em 1990 pelo governador Geraldo Melo e o espaço foi batizado com o seu nome.

O terreno era uma concessão do Estado para o movimento automobilístico. Mas, durante a Copa do Mundo, no ano de 2014, o espaço foi derrubado e virou estacionamento da Arena das Dunas.

Ninguém sabe o motivo deles terem deixado apenas os muros do local, mas o que resta mesmo são alguns pedaços de muros, prato cheio para os grafiteiros, no qual vários artistas expressaram a sua arte, formando um grande museu para quem circula na Avenida Prudente de Morais. São, aproximadamente, 200 metros de tela para a arte urbana.

Além dos grafittis, alguns estabelecimentos comerciais usaram para anunciar propagandas. Existe desde o telefone daqueles detetives até de restaurantes de médio porte.

Perto deste muro está o Presépio de Natal, onde hoje funciona uma pista para os patinadores realizarem as suas manobras radicais e lá consegue ver os muros do Kartódromo que foram grafitados.

Deveria ser construído um novo kartódromo em alguma cidade da Região Metropolitana de Natal, que até o momento ficou somente nos planos.

Você pode ler também:  Quem são os olhos dessa velha coroca?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí