Brechando/Cidades / Oficial: Teatro Sandoval Wanderley será fechado para construir shopping

Oficial: Teatro Sandoval Wanderley será fechado para construir shopping

O prefeito Carlos Eduardo admitiu em entrevista na TV Câmara desta quinta-feira (27) que o Teatro Municipal Sandoval Wanderley será demolido e em seu lugar um outro teatro municipal será construído no bairro da Ribeira. Veja a entrevista completa do prefeito a seguir: Com apoio da Fecomércio, o terreno foi vendido vai se transformar em um shopping…

Compartilhe:

O prefeito Carlos Eduardo admitiu em entrevista na TV Câmara desta quinta-feira (27) que o Teatro Municipal Sandoval Wanderley será demolido e em seu lugar um outro teatro municipal será construído no bairro da Ribeira. Veja a entrevista completa do prefeito a seguir:

Com apoio da Fecomércio, o terreno foi vendido vai se transformar em um shopping no bairro do Alecrim. De acordo com os portais locais, o shopping terá sete pavimentos e as obras devem começar no segundo semestre deste ano, com meta de entrega da edificação para o final de 2018. O novo centro comercial, que pertence ao Grupo 25 – empresa com atuação no comércio da capital paulista – será feito todo em estrutura metálica, climatizado e com um projeto valorizando os fundamentos da sustentabilidade.

Entre as lojas que farão parte deste novo empreendimento, algumas já estão confirmadas, como Hering, Taco, Sacolão, Ótica Diniz e a loja de departamentos Rio Center estarão no time do mall. Além de uma rede de Fast Food. Veja o infográfico que falamos do blog:

Em fevereiro de 2014, um ano após ter tomado posse do primeiro mandato pós-Micarla de Sousa, o prefeito Carlos Eduardo e o secretário de cultura, Dácio Galvão, participaram de uma reunião da Rede Potiguar de Teatro, no qual  receberam em mãos a carta-manifesto da Rede Potiguar de Teatro com o conteúdo centrado na necessidade de políticas públicas continuadas para o teatro potiguar, com ações fomentadas que visem montagem, criação no eixo da pesquisa e formação, articulação, circulação e manutenção de produções locais.

Reunião com a Rede Potiguar de Teatro em 2014 (Foto: Catarina Santos)

O encontro foi de suma importância para manter o diálogo direto e acessível dos artistas com o atual gestor da cidade. Na ocasião, Carlos Eduardo manteve um discurso linear com ênfase na construção de novos espaços, como o teatro na Zona Norte da cidade e falou sobre processos de revitalização de espaços, como o Teatro Municipal Sandoval Wanderley no Alecrim e a continuidade do “Natal Em Cena” (edital que propiciou novos espetáculos como o “Natal: Encruzilhada do Mundo” e “A Estrada ou O Milagre da Fé”).

Durante o debate, foi enfatizado por diversos artistas as necessidades que a cultura potiguar enfrenta, sobretudo no que se refere ao fomento contínuo em suas práticas e enfatizado a importância da arte como um campo de intercessão político e social.

Três anos se passaram e o teatro potiguar está com problemas. No ano passado, a primeira medida de sua gestão após o recesso foi o veto total da reforma do teatro aprovada e prevista na Lei Orçamentária Anual do Município de 2015.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus