Como já dizia o sábio Chico Science: “A cidade não para”. Os prédios sempre mudam de função, de características e dentre outras coisas. Recentemente, uma mudança foi presenciada quando a última sede do bar Jazzy, na avenida Senador Salgado Filho, virará a mais nova sede da Igreja Renascer em Cristo. A vida pode dá um 360 graus quando um bar que só tocava rock virará uma igreja evangélica, que fica do lado do Casanova, um bar LGBT (Lésbica, Gays, Bissexuais e Trans).
Antes do Jazzy, o prédio já foi uma igreja evangélica.
A Renascer, com certeza, vocês já ouviram falar através da televisão. A igreja já ficou na avenida Ayrton Senna, onde hoje fica a Videira. Um dos fiéis mais famosos da congregação era o jogador Kaká. O templo foi gerado em 1986 pelos bispos Estevam e Sônia Hernandes e é a terceira maior igreja evangélica do Brasil. O casal também parou nas páginas policiais por serem acusados de lavagem de dinheiro e estelionato.
Para quem não sabe o que estou falando, o Jazzy era um bar inaugurado em 2011, inicialmente na Avenida Miguel Castro, e era um point da trupe alternativa de Natal. Era lá que tinha shows de diversas bandas de rock e heavy metal, festas e dentre outras coisas divertidas. Esta fase, pelos fãs do bar, chamam de “Jazzy casinha”. O local, atualmente, é onde fica a matriz Wayne’s Burger.
Depois, eles se mudaram para um espaço maior na Avenida Senador Salgado Filho, perto do campus universitário da UFRN, onde aumentou o público. As pessoas se encontravam depois daquelas aulas noturnas que terminam às 22h15. Era uma ótima opção para quem quisesse fugir do lotado Casanova e Tribos Roots Bar.
O bar fechou e se tornou um outro estabelecimento com uma temática mais popular, que também não vingou e o prédio comercial, por muito tempo, ficou abandonado.
Deixe um comentário