Brechando/Curiosidades / Jazzy agora é a Renascer em Cristo

Jazzy agora é a Renascer em Cristo

Como já dizia o sábio Chico Science: “A cidade não para”. Os prédios sempre mudam de função, de características e dentre outras coisas. Recentemente, uma mudança foi presenciada quando a última sede do bar Jazzy, na avenida Senador Salgado Filho, virará a mais nova sede da Igreja Renascer em Cristo. A vida pode dá um…

Compartilhe:

Como já dizia o sábio Chico Science: “A cidade não para”. Os prédios sempre mudam de função, de características e dentre outras coisas. Recentemente, uma mudança foi presenciada quando a última sede do bar Jazzy, na avenida Senador Salgado Filho, virará a mais nova sede da Igreja Renascer em Cristo. A vida pode dá um 360 graus quando um bar que só tocava rock virará uma igreja evangélica, que fica do lado do Casanova, um bar LGBT (Lésbica, Gays, Bissexuais e Trans).

Antes do Jazzy, o prédio já foi uma igreja evangélica.

A Renascer, com certeza, vocês já ouviram falar através da televisão. A igreja já ficou na avenida Ayrton Senna, onde hoje fica a Videira. Um dos fiéis mais famosos da congregação era o jogador Kaká. O templo foi gerado em 1986 pelos bispos Estevam e Sônia Hernandes e é a terceira maior igreja evangélica do Brasil. O casal também parou nas páginas policiais por serem acusados de lavagem de dinheiro e estelionato.

Para quem não sabe o que estou falando, o Jazzy era um bar inaugurado em 2011, inicialmente na Avenida Miguel Castro, e era um point da trupe alternativa de Natal. Era lá que tinha shows de diversas bandas de rock e heavy metal, festas e dentre outras coisas divertidas. Esta fase, pelos fãs do bar, chamam de “Jazzy casinha”. O local, atualmente, é onde fica a matriz Wayne’s Burger.

Depois, eles se mudaram para um espaço maior na Avenida Senador Salgado Filho, perto do campus universitário da UFRN, onde aumentou o público. As pessoas se encontravam depois daquelas aulas noturnas que terminam às 22h15. Era uma ótima opção para quem quisesse fugir do lotado Casanova e Tribos Roots Bar.

O bar fechou e se tornou um outro estabelecimento com uma temática mais popular, que também não vingou e o prédio comercial, por muito tempo, ficou abandonado.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus