Brechando/Curiosidades / Este livro foi encontrado numa calçada em Capim Macio

Este livro foi encontrado numa calçada em Capim Macio

Indo para a casa da namorada no bairro de Capim Macio, mais precisamente na rua Neuza Farache, o programador e músico Thiago Abreu encontrou um livro de aparência antiga, encadernado à francesa, capa dura e todo escrito em japonês. “Ele estava num calçada em frente ao condomínio que minha namorada mora. O porteiro viu e…

Compartilhe:

Indo para a casa da namorada no bairro de Capim Macio, mais precisamente na rua Neuza Farache, o programador e músico Thiago Abreu encontrou um livro de aparência antiga, encadernado à francesa, capa dura e todo escrito em japonês. “Ele estava num calçada em frente ao condomínio que minha namorada mora. O porteiro viu e resolveu pegar, achando que era um dos moradores”, afirmou o jovem.

O rapaz ficou perguntando para todos os moradores sobre conhecer quem pertencia o livro, mas a resposta era negativa. Então, o Thiago resolveu publicar nas redes sociais com a esperança de encontrar o dono.

Devido ao fato de ter participado de bandas especializadas em cantar desenhos japoneses (anime), Thiago logo percebeu que o livro estava escrito em japonês e falava sobre medicina. “Ele está todo grifado e cheio de anotações nas suas páginas”, ressaltou.

O mais interessante que o jovem achou foi que o livro tinha a assinatura de Yukitaka Matsunae, que morava em Natal no ano de 1975. Veja a imagem que Thiago nos cedeu a seguir:

img_0068

Pesquisando no Google o nome “Yukitaka Matsunae + Rio Grande do Norte”, o Brechando achou um processo de arrolamento de bens envolvendo a família de abril de 2009. Ou seja, o proprietário deste livro, provavelmente, se encontra falecido. O processo foi arquivado.

Entretanto, o Thiago quer devolver o livro para o dono. Até agora ninguém se pronunciou. Confira mais fotos do livro a seguir:

img_0067 img_0065

Uma das coisas que pesquisei foi descobrir que existe uma forte presença da família Matsunae nas terras potiguares.

No dia 7 de julho de 1956, o Rio Grande do Norte recebia os primeiros imigrantes que saíram de Kobe, no Japão após a Segunda Guerra Mundial. 10 famílias desembarcaram do navio ‘América Murv’ em Recife (PE) e vieram para o estado, encontrando no Vale do Pium – localidade situada entre os municípios de Parnamirim e Nísia Floresta – as terras amplas e férteis que almejavam para a agricultura familiar.

Dentre as famílias que embarcaram estavam os membros do Matsunae.

E agora, o que fazer com este livro?

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus