Brechando/Cidades / O Kinect realmente é potiguar?

O Kinect realmente é potiguar?

Para quem não sabe, o Kinect é um controle do console Xbox, no qual o usuário pode jogar sem utilizar as mãos e é ótimo para quem adora o Just Dance. Isso só consegue funcionar perfeitamente graças ao sensor de movimento.  Antigamente, ele era conhecido pelo nome de “Project Natal” e muita gente diz que…

Compartilhe:

Para quem não sabe, o Kinect é um controle do console Xbox, no qual o usuário pode jogar sem utilizar as mãos e é ótimo para quem adora o Just Dance. Isso só consegue funcionar perfeitamente graças ao sensor de movimento.  Antigamente, ele era conhecido pelo nome de “Project Natal” e muita gente diz que este nome é devido ao um dos desenvolvedores da cidade ser da capital do Rio Grande do Norte.

Será que isto é verdade? Vamos esclarecer algumas coisas!

Sim, um dos desenvolvedores do Kinect é brasileiro, mas ele não é do Rio Grande do Norte. Vamos contar a história do objeto mais revolucionário da história dos games.

O projeto é do engenheiro Alex Kipman, que vive desde os 14 anos nos Estados Unidos. Antes de se transformar em Kinect, o equipamento se chamava Projeto Natal em homenagem à cidade potiguar, visto que é um dos lugares brasileiros favoritos do Kipman.

“Um de nossos pesquisadores, Alex Kipman, é do Brasil e ele escolheu a cidade de Natal como um tributo a seu País. Além disso, ele sabia que Natal também significa nascer, em latim. Considerando o novo público que será atraído ao Xbox 360 pela novidade, o nome encaixou perfeitamente”, respondeu a empresa.

O nome Kinect vem da mistura de kinésis (grego para movimento) e connect (conectar, em inglês).

A intenção do Kinect era levar ao jogador uma experiência mais natural de jogar videogame, dispensando o uso de um controle físico e, dessa forma, atraindo o interesse de mais pessoas para os games.  Diferentemente das câmeras convencionais dos consoles e dos computadores, o Kinect utiliza uma tecnologia que consegue mapear o jogador em três dimensões.

Assim, o sistema consegue saber onde estão braços, pernas e cabeça do jogador, interpretando os movimentos.  Além dos movimentos, o Kinect reconhece comandos de voz.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus