Brechando/Curiosidades / Os brinquedos mais temíveis dos parques itinerantes

Os brinquedos mais temíveis dos parques itinerantes

Na beira da BR-101, próximo da entrada do conjunto Cidade Satélite existe um circo junto com um parque itinerante. Uma coisa rara, pois os dois só aparecem na cidade no período de férias. Quando era adolescente adorava ir nesses parques, principalmente era um momento de encontrar os amigos antes das aulas começar e ter oportunidade…

Compartilhe:

Na beira da BR-101, próximo da entrada do conjunto Cidade Satélite existe um circo junto com um parque itinerante. Uma coisa rara, pois os dois só aparecem na cidade no período de férias. Quando era adolescente adorava ir nesses parques, principalmente era um momento de encontrar os amigos antes das aulas começar e ter oportunidade de andar naquele brinquedo que só tinha em Recife.

Mas, quais são os brinquedos que eram temidos pelos adolescentes pelos natalenses? O Brechando fez uma lista baseado nos argumentos das pessoas que visitam estes parques itinerantes. A lista pode ser conferida a seguir:

Ranger

A ideia de ficar uma boa parte de cabeça para baixo não me animava para ir ao Ranger ou Kamikaze. Como funciona o brinquedo? Primeiro tenho que explicar o que é de fato um kamikaze, que o nome dado aos pilotos de aviões japoneses carregados de explosivos cuja missão era realizar ataques suicidas contra navios dos Aliados nos momentos finais da campanha do Pacífico na Segunda Guerra Mundial.

Mas, como funciona o brinquedo? É um pêndulo enquanto desenvolve velocidade para uma volta de 360°, seria no caso uma barca (brinquedo do tipo pêndulo) que da volta completa. Geralmente a atração possui outro veículo que faz a trajetória reversa ao primeiro de maneira simultânea. s operadores da máquina tentam como ponto atrativo da atração manter os dois veículos de cabeça para baixo por maior tempo possível.

Montanha-Russa

Montanha-russa é uma atração popular dos parques de diversões modernos. Consiste basicamente em uma estrutura de aço que forme uma pista composta por elevações seguidas de quedas e por vezes inversões (sendo delas a mais conhecida o loopings, inversões de 360° impulsionadas pela velocidade proveniente de uma descida ou lançamento impulsionado.

Os brinquedos dos parques itinerantes sempre são questionados pela qualidade, mas as pessoas ainda vão para a montanha-russa, mesmo temendo de serem jogados para fora.

https://www.youtube.com/watch?v=xIwf1zYvnbg

Discovery

Alguns cantos o brinquedo é conhecido por Evolution e é uma versão “evoluída” (olha o trocadilho!) do Ranger. A diferença entre o brinquedo e o Ranger é que ao invés de ser uma barca, o Discovery é um disco que gira em 360 graus pendurado sobre um pêndulo que roda em 360 graus. É para realmente ficar tonto.

Trem-Fantasma

Trem fantasma se refere a um fantasma na forma de uma locomotiva ou trem. Então, os parques criaram um brinquedo em que as pessoas entram numa locomotiva onde várias criaturas “estranhas” aparecem para assustar os visitantes. Alguns brinquedos são toscos e outras pessoas realmente tem medo do brinquedo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus