Brechando/Cidades / O que você acha do RU da UFRN? Pode responder uma pesquisa

O que você acha do RU da UFRN? Pode responder uma pesquisa

O que você acha da qualidade do Restaurante Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o famoso RU? Vale a pena comer aquela bandeja enorme por apenas três reais? O que precisa ser melhorado? Está satisfeito? Quer mais opções de comida? É uma área democrática? Essas peguntas poderão ser respondidas a partir…

Compartilhe:

O que você acha da qualidade do Restaurante Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o famoso RU? Vale a pena comer aquela bandeja enorme por apenas três reais? O que precisa ser melhorado? Está satisfeito? Quer mais opções de comida? É uma área democrática? Essas peguntas poderão ser respondidas a partir de um questionário.

Os frequentadores do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) podem contribuir com o fornecimento de dados para uma pesquisa de satisfação realizada por Werbson Silva, aluno do 9º período da graduação em nutrição, como atividade de conclusão de estágio.

A pesquisa tem como público-alvo alunos, docentes e servidores que utilizam ou utilizaram, pelo menos uma vez durante a vida acadêmica, os serviços do RU e tem como objetivo verificar a percepção deles em relação à qualidade dos serviços prestados pelo restaurante como os aspectos financeiros, logísticos e estruturais.

No questionário, acessível pelo link os participantes também podem dar sugestões e críticas. Os resultados serão utilizados pela direção e equipe técnica do RU para a execução de boas práticas e melhorias.

Vamos responder?

História do Restaurante Universitário

O Restaurante Universitário foi criado a partir da conquista dos estudantes universitários e do Diretório Central de Estudantes (DCE) da época. Esse fato aconteceu durante o reitorado do Dr. Onofre Lopes, num período em que os alunos secundaristas faziam as suas refeições na Casa do Estudante e precisavam de melhores condições de alimentação.

O então prefeito Djalma Maranhão cedeu um terreno no bairro de Petrópolis para a implantação do RU, com a condição de que fosse construído dentro de um determinado prazo. Devido à escassez de recursos e à resistência do reitor da época em aceitar edificar uma instalação provisória o prazo expirou, o que fez com que o terreno voltasse a pertencer à prefeitura. Hoje, neste local, está o Palácio dos Esportes da capital do estado.

A luta continuou por parte dos estudantes, culminando na Resolução nº 58/63-U. Com ela, o Conselho Universitário da UFRN aprovou, em reunião no dia 16 de dezembro de 1963, a liberação da quantia de Cr$ 150.000 mensais para o aluguel de um local destinado a funcionar como Restaurante Universitário. O RU foi inaugurado em março de 1964, na Av. Deodoro, próximo ao Instituto Infantil Varela Santiago, com capacidade para oferecer café, almoço e jantar a cerca de 200 universitários.

Durante a década de 1970 foi iniciada a construção do Campus Central no bairro de Lagoa Nova e, com isso, o CONSUNI, através da Resolução 70/72 – em 13 de novembro de 1972 – homologou o contrato entre a UFRN e uma empresa de construção civil, no valor de Cr$ 624.877,50, para construir o Restaurante Universitário no Campus Central. Em março de 1973, o Reitor Genário Alves da Fonseca proclamou a conclusão da obra perante assembleia universitária, em seu relatório, e o RU permanece no mesmo local até hoje.

Hoje existem planos de construção de um novo restaurante, além da expansão de novas unidades em todos os polos da UFRN. O RU procura sempre acompanhar a crescente demanda de alunos e oferecer o máximo em suporte e atenção a cada estudante.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus