Neste fim de semana haverá o Re:Saga, um evento relacionado à cultura nerd/geek que reúne diversos jovens na cidade. É a repetição do Saga, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, e existe há mais de 10 anos. Como vou ao Saga desde 2007, eu listei algumas coisas para os jovens não fazer enquanto estiverem lá.
Confira a lista a seguir:
1) Levar objetos afiados/perigosos para bancar de fodão
Não, nem pense em levar objetos afiados como espada de brinquedo ou pistola de festim, mesmo alegando que é para assustar aquele cantor gatinho como atração principal, pois morre de ciúmes devido à sua namorada ser fã do camarada. Sem contar que pode machucar os seus coleguinhas ou amigos com esta marmotagem.
2) Furar a fila dos autógrafos e fotos
Sempre tem um abençoado que se acha mais que os outros e utiliza as artimanhas para furar a quilométrica fila de autógrafos com a finalidade de ganhar o seu objetivo. Calma, amigo, na próxima vez compre o ingresso VIP e você pode até conversar com o seu ídolo por mais de 15 minutos. Se a produção deixar, claro.
3) Assediar as cosplayers
Jovem, eu sei que você teve sonhos eróticos com qualquer personagem de League of Legends (LoL), Sakura Card Captors, Chun Li de Street Fighter e queria namorar uma das Sailors Moon. Entretanto, as meninas só estão interpretando e fantasiadas, não tem nada a ver com isso. Nada de apertar a bunda ou os peitos da garota, fazer cantada de mal gosto ou fazer assédio. Elas só querem se divertir.
4) Xingar um cosplay ruim
Um cosplayer quer fazer este personagem porque ele tem alguma identificação, independente se a produção foi de primeira ou segunda mão. Apesar das produções de cosplays em Natal terem melhorado bastante e alguns estão participando de campeonatos nacionais, tem gente que ainda está começando e não manja das produções. Nada de xingar os coleguinhas pessoalmente ou nas redes sociais que participa.
5) Aprender a perder quando estiver num campeonato de jogo
Muitos utilizam diversas coisas para ganhar nos campeonatos de jogos. Alguns usam amigos para ajudar “secretamente” nas estratégias. Outros xingam bastante e dão chilique quando perde aquele prêmio estimado. Meu amigo, se perdeu, tenha calma, treina e tente ganhar na próxima. Não vire uma webcelebridade potiguar por besteira, como esse abençoado:
Deixe um comentário