Brechando/Sem categoria / Cinco coisas que você não deve fazer durante um evento nerd/geek

Cinco coisas que você não deve fazer durante um evento nerd/geek

Neste fim de semana haverá o Re:Saga, um evento relacionado à cultura nerd/geek que reúne diversos jovens na cidade. É a repetição do Saga, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, e existe há mais de 10 anos. Como vou ao Saga desde 2007, eu listei algumas coisas para os jovens não fazer enquanto estiverem…

Compartilhe:

Neste fim de semana haverá o Re:Saga, um evento relacionado à cultura nerd/geek que reúne diversos jovens na cidade. É a repetição do Saga, que aconteceu no primeiro semestre deste ano, e existe há mais de 10 anos. Como vou ao Saga desde 2007, eu listei algumas coisas para os jovens não fazer enquanto estiverem lá.

Confira a lista a seguir:

1) Levar objetos afiados/perigosos para bancar de fodão

15323_1
Leve este sabre de luz, que pode

Não, nem pense em levar objetos afiados como espada de brinquedo ou pistola de festim, mesmo alegando que é para assustar aquele cantor gatinho como atração principal, pois morre de ciúmes devido à sua namorada ser fã do camarada. Sem contar que pode machucar os seus coleguinhas ou amigos com esta marmotagem.

2) Furar a fila dos autógrafos e fotos

Sempre tem um abençoado que se acha mais que os outros e utiliza as artimanhas para furar a quilométrica fila de autógrafos com a finalidade de ganhar o seu objetivo. Calma, amigo, na próxima vez compre o ingresso VIP e você pode até conversar com o seu ídolo por mais de 15 minutos. Se a produção deixar, claro.

3) Assediar as cosplayers

1381316_585441694856977_1699692228_n

Jovem, eu sei que você teve sonhos eróticos com qualquer personagem de League of Legends (LoL), Sakura Card Captors, Chun Li de Street Fighter e queria namorar uma das Sailors Moon. Entretanto, as meninas só estão interpretando e fantasiadas, não tem nada a ver com isso. Nada de apertar a bunda ou os peitos da garota, fazer cantada de mal gosto ou fazer assédio. Elas só querem se divertir.

4) Xingar um cosplay ruim

1395890_585441258190354_962037853_n

Um cosplayer quer fazer este personagem porque ele tem alguma identificação, independente se a produção foi de primeira ou segunda mão. Apesar das produções de cosplays em Natal terem melhorado bastante e alguns estão participando de campeonatos nacionais, tem gente que ainda está começando e não manja das produções. Nada de xingar os coleguinhas pessoalmente ou nas redes sociais que participa.

5) Aprender a perder quando estiver num campeonato de jogo

1380585_585442648190215_1834682098_n

Muitos utilizam diversas coisas para ganhar nos campeonatos de jogos. Alguns usam amigos para ajudar “secretamente” nas estratégias. Outros xingam bastante e dão chilique quando perde aquele prêmio estimado. Meu amigo, se perdeu, tenha calma, treina e tente ganhar na próxima. Não vire uma webcelebridade potiguar por besteira, como esse abençoado:

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus