Brechando/Curiosidades / Um pequeno guia sobre a antiga casa de shows Zás-Trás

Um pequeno guia sobre a antiga casa de shows Zás-Trás

Quando era pequena ficava encantada com um outdoor gigante escrito “Zás-Trás”, que mostrava bonitas dançarinas com roupas luxuosas. Obviamente entendia que o local tinha grandes apresentações, parecidas com aquelas vistas nos parques de diversões. Era criança demais, todavia, para entender que isto foi importante para o turismo potiguar. Zás-Trás ficava na Rua Apodi, no bairro…

Compartilhe:

Quando era pequena ficava encantada com um outdoor gigante escrito “Zás-Trás”, que mostrava bonitas dançarinas com roupas luxuosas. Obviamente entendia que o local tinha grandes apresentações, parecidas com aquelas vistas nos parques de diversões. Era criança demais, todavia, para entender que isto foi importante para o turismo potiguar.

Zás-Trás ficava na Rua Apodi, no bairro de Petrópolis, e era uma casa de shows que apresentava espetáculos para turista ver. Foi criado por Fernando De La Torre e a proposta era apresentar diversas manifestações artísticas do Rio Grande do Norte e do Brasil em um mesmo espetáculo. Era conhecido pela grande produção artística, excelentes bailarinos, figurinos e iluminação.

Além do show folclórico, tinha apresentações um embolador, humoristas, capoeiristas e tinha show de uma banda animada.

O local tinha um restaurante e diversas lojas de artesanatos para os turistas conhecerem melhor o que era produzido pelos artistas locais. A casa de shows fechou no ano de 2007 e é sempre comum ver os especialistas em turismo falar de forma saudosista que o espaço deixou uma lacuna.

Confira os vídeos de como eram as apresentações na casa de show:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus