Brechando/Cidades / Rampa recebe Mostra Cinema e direitos humanos

Rampa recebe Mostra Cinema e direitos humanos

Serão três dias de filmes que unirão o audiovisual e direitos humanos no Complexo da Rampa, que fica no bairro de Santos Reis. Saiba mais no Brechando!

Compartilhe:

A 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos também acontecerá na Rampa. É uma produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF-Niterói). Ainda mais conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.

A primeira etapa do evento aconteceu na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e agora será no Complexo Cultural da Rampa, no bairro de Santos Reis, entre os dias 15, 17 e 19 de abril, das 09h às 11h.

Com entrada gratuita, a 13ª edição do evento, que ocorre desde dezembro de 2023, mergulha na diversidade temática e, principalmente, regional do cinema em prol dos direitos humanos.

A intenção é mostrar filmes ao público jovem e infanto-juvenil (sessões livres e até 14 anos), com três sessões que terão acessibilidade para a comunidade surda.

Também será exibido a Mostra de Cinema e Direitos Humanos via streaming

As exibições acontecem presencialmente em 26 capitais e no Distrito Federal. Além disso, estarão disponíveis online na plataforma de streaming innsaei.tv (https://innsaei.tv/), do @minc.

Mais sobre a Mostra de Cinema e Direitos Humanos na Rampa

Mais sobre o evento

O evento busca mostrar uma diversidade dos seus temas e na pluralidade da produção. São filmes de todas as regiões do país, fomentar os debates e a divulgação a respeito do tema. A Mostra acontecerá nas 26 capitais e no Distrito Federal de modo presencial. Além disso, seguirá disponível em uma plataforma de streaming. Após as exibições nas capitais, a Mostra ainda acontecerá em diversos outros pontos de exibição pelo interior dos estados, sempre de modo gratuito.

O tema da mostra de cinema deste ano é  “Vencer o ódio, semear horizontes”. Em um cenário de reconstrução do país, em que as bandeiras dos movimentos sociais voltam a se manifestar e a criação artística volta a florescer, surge a pergunta: o que pode o cinema na defesa dos direitos humanos? 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus