Vas-tu au cinéma? Rendez-vous au Festival Varilux de Cinema

Vas-tu au cinéma? Rendez-vous au Festival Varilux de Cinema

Compartilhe:

Desde quinta-feira (09) o Cinépolis do Natal Shopping está exibindo os filmes do Festival Varilux de Cinema Francês, maior evento com exibição de obras nesta língua fora da França. Com o apoio da Aliança Francesa de Natal. Além disso, o evento acontecerá no Cinépolis do Natal Shopping, com projeção de 19 filmes recentes e um clássico, que poderão ser assistidos até o dia 22 de novembro.

“O Varilux é um dos eventos mais esperados pelos natalenses amantes do cinema e da cultura francesa e esse ano desembarca com filmes premiados que integraram festivais de todo o mundo, sucessos de público e crítica como o filme vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes/2023, “Anatomia de uma Queda”, destaca o presidente da Aliança Francesa de Natal, Eduardo Gurgel.

A programação desta 14ª edição agrada a todos os gostos. Tem comédias, dramas, romance e ficção científica.

Les films français du Festival

O infantil “A Viagem de Ernesto e Celestine” trazendo as aventuras do ratinho e do urso músicos. Ambos tentam transformar um mundo onde todas as formas de música receberam uma censura. Além disso, resgataram o clássico que levou a atriz Brigitte Bardot ao estrelato, “E Deus Criou a Mulher” (1956), de Roger Vadim.

A seleção traz ainda “Orlando, Minha Biografia Política”, de Paul B. Preciado, um “docu-ficção” que adapta uma das obras mais conceituadas da escritora Virgínia Woolf, ‘Orlando’, de 1928. Foi vencedor do Teddy dAward no Festival de Berlim, prêmio oferecido a filmes de temática LGBT, e do prêmio Félix de melhor documentário do Festival de Cinema do Rio de Janeiro.

Avant Première

Em Natal, a sessão especial de lançamento do Festival, aconteceu ontem (08) no Cinépolis. Como resultado, contou coma a presença de jornalistas, comunicadores, professores e produtores de cinema. Além disso, o filme exibido na pré-estreia foi “O Renascimento”, do Rémi Bezançon, que traz uma estranha relação entre um pintor em crise existencial e um galerista.

Você pode ler também:  O maior rio do RN não é o Potengi

“Espero que aproveitem bastante e contem sempre com a Aliança para fomentar eventos de intercâmbio cultural” disse o diretor da Aliança Francesa de Natal, Ernesto Guerra, destacando o empenho e compromisso da instituição em apresentar a cultura e o entretenimento francês para o público da cidade.

Confira, portanto, a programação completa em Natal: https://tinyurl.com/4un426bp

Festival Varilux


Quando: De 8 a 22 de novembro
Onde: Cinépolis Natal Shopping

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí