“Se você deixar o coração bater sem medo?”. Essa música que fala, portanto, sobre devemos encarar sobre saber o amor. Será que sabemos mesmo? Não, você não sabe sobre o amor.
Esta música do Clube da Esquina mostra que não devemos ter medo de curtir o amor, seja de um parceiro, animal de estimação, familiares ou amigos. Como já diria o Lenny Kravitz: “Let The Love Rule”.
Achava que tudo era pedido quando você desperdiça uma chance ou autossabotagem. Além disso, a “Nuvem Cigana”, interpretada por Milton Nascimento no disco Clube da Esquina, deixa claro que estamos dispostos a aventurar e se arriscar, mesmo quando estamos com medo. Ainda mais, querendo ou não, a vida vai te empurrar de volta.
Nuvem Cigana – Clube da Esquina
Se você quiser, eu danço com você
No pó da estrada, pó, poeira, ventania
Se você soltar o pé na estrada, pó, poeira
Eu danço com você o que você dançar
Se você deixar o sol bater nos seus cabelos verdes
Sol, sereno, ouro e prata, sai e vem comigo
Sol, semente, madrugada
Eu vivo em qualquer parte de seu coração
Se você deixar o coração bater sem medo
Reencontrar uma pessoa que falei na saga do Tinder de forma amorosa foi um dos maiores tapas de cara que aprendi sobre ser adulta. Aprender a ter relacionamento adulto é igual à música. Com ele eu danço no pó da estrada, pó, poeira e ventania. O amadurecimento é construído por miçangas que formam o colar da afetividade. Algumas vezes se rompe, outras vezes se ajeitam. Mas, isso não quer dizer que você sabe sobre o amor.
Os últimos cinco anos mostram, portanto, que tudo tem o seu tempo, inclusive o amor.
Um ótimo dia dos namorados para todos.
Deixe um comentário