Show do General Junkie numa chamada para TV

Show do General Junkie numa chamada para TV

Compartilhe:

Achamos uma chamada do show do General Junkie. É um grupo bastante famoso dos anos 90 que muitos comentam nos anos 90 e se inspiraram no mangue beat de Pernambuco, causando bastante barulho. Era uma era pré-Dusouto, visto que Gustavo Lamartine e Paulinho Dusouto eram integrantes do grupo. Uma de suas músicas mais famosas é “Típico Local”, que virou um portal da jornalista Cinthia Cardoso.

Recentemente, eles lançaram um disco inédito após 20 anos e recentemente achei uma chamada de um show deles no Teatro Alberto Maranhão. Após a morte de Paulo Souto, no último domingo (11), resolvemos adiantar esta postagem.

A imagem mostra os integrantes no meio do sertão potiguar entre a caatinga e tentando fazer algum som, ao fundo uma narração explicando que eles receberam elogios da imprensa nacional e que a apresentação aconteceria em 20 de abril.

Na época, o grupo estava tendo relevância nacional e tinha bastante fãs na capital do Rio Grande do Norte. Mesmo 30 anos deste vídeo, a banda ainda é uma referência no rock potiguar.

O objetivo do show do General Junkie era divulgar o “Repentebilly”, uma vez que misturara o rockabilly e o repente, tradição do nordeste.

Confira a chamada do show do General Junkie, portanto, a seguir:

Você pode ler também:  O que significa o termo canguleiro?
Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí