Para fazer uma homenagem ao humorista e apresentador, que me animou durante os muitos dias de insônia, o programa do Jô Soares em 2006 apresentou uma reportagem sobre a cidade de Pureza-RN. O município potiguar é famoso por conta do seu olheiro de águas cristalinas e transformou-se em um verdadeiro balneário para turistas e moradores da região.
A reportagem não fala do olheiro, mas mostrar um município brasileiro que apresenta o nome considerado esquisito. Ele fez uma série de reportagens sobre o assunto com quase todos os estados.
Confira a matéria do Jô Soares sobre Pureza-RN, portanto, a seguir.
Sobre a morte de Jô Soares
O apresentador e humorista morreu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos. Estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo e a causa da morte ainda não foi divulgado. Segundo boletim do hospital, Jô Soares faleceu às 2h20 e sua internação era desde o dia 28 de julho, onde recebia o apoio das equipes do corpo clínico da instituição. Entretanto, o motivo da também não veio a público.
Biografia de Jô
Nascido José Eugênio Soares, em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, Jô era o único filho do empresário Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. Seu bom humor sempre foi característica durante toda sua vida, onde gostaria de se destacar por sua inteligência e irreverência.
Aos 12 anos, estudou no internato na Suíça, onde aprendeu alemão, francês e italiano. Além disso, também falava inglês e espanhol.
De volta ao Brasil, Jô começou a atuar no teatro, mas logo seus outros dons começaram a ser aperfeiçoados. Ele teve passagem nas emissoras TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e na Globo. Teve um único filho, Rafael, que morreu em 2014, aos 50 anos, fruto de seu relacionamento com a atriz Therezinha Millet Austregésilo (1934-2021).
A partir de 2000, Jô Soares começou a apresentar aquele que se seria seu programa mais famoso, o “Programa do Jô”, na TV Globo, encerrado em 2016.
Deixe um comentário