Brechando/Cidades / Café Nice, espaço do chorinho do Alecrim

Café Nice, espaço do chorinho do Alecrim

Café Nice

Antes de existir o Buraco da Catita, o Café Nice era o espaço para ouvir MPB e Chorinho nas décadas de 70 e 80.

Compartilhe:

No Alecrim existiu bares importantes, falamos da Quintandinha e hoje é a vez de comentar sobre o Café Nice. Antes de existir o Buraco da Catita, este era o espaço para ouvir MPB e Chorinho.

Além disso, todo mundo conhecia o dono do bar, o seu Zeca, onde todos conheciam e trocavam uma prosa.

O nome teve como inspiração um bar que tinha no Rio de Janeiro. De acordo com João da Mata Costa, o seu apogeu nas décadas de 1970- 80. Além disso, foi o principal ponto de encontro de importantes músicos potiguares e nacionais.

Seu Zeca

De acordo com Costa, era “comum quando um músico vinha à Natal para o célebre Projeto Seis e Meia, passar depois no Café Nice e dá uma canja”.

Outras fontes, afirmam que os artistas do Projeto Pixinguinha, antecessor do Seis e Meia, também passaram por lá, como Nara Leão e Beth Carvalho.

Sem contar que era o local ideal pra revelar os artistas da cidade. O Café Nice fechou as portas nos anos 90 e seu espaço hoje é uma loja.


Isto foi o que restou do Café Nice (Foto: Pablo Raniere)

Mais artistas que passaram por lá

Inúmeros cantores deram uma passada no tradicional bar, como a rainha do chorinho e potiguar, Ademilde Fonseca. Além disso, veio o Sivuca, Joel Nascimento , Altamiro Carrilho e outros grandes músicos do Brasil

Confira mais fotos do estabelecimento a seguir.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon