Brechando/Artistas Potiguares / Estreia série sobre a fotografia potiguar em 2000

Estreia série sobre a fotografia potiguar em 2000

Estreia série sobre a fotografia potiguar em 2000 dirigida pelo jornalista Everson de Andrade que fala sobre a transição do analógico para o digital.

Compartilhe:

O jornalista e fotógrafo Everson de Andrade vai lançar o primeiro episódio da série de entrevistas que compõem o projeto “A fotografia potiguar na virada do milênio”. O primeiro episódio estreia nesta quarta (01) e tem como objetivo de ter uma primeira noção de como se comportava a atividade no estado entre o fim dos anos 90 e os anos 2000. Para esse primeiro momento 4 fotógrafos foram entrevistados: Henrique José, Max Pereira, Alex Regis e Pablo Pinheiro.

“É importante a gente ter uma noção do passado de nossas produções e não ficar apenas presos ao que hoje se publica nas redes sociais como se não tivesse uma produção anterior”, destaca Everson em release enviado para imprensa.

Este não é o primeiro projeto de Everson sobre fotografia, uma vez que recentemente lançou a revista Maniva.

Veja no Youtube

Os vídeos que serão disponibilizados durante essa semana no Youtube, sempre às 19h30.

O projeto pegou recursos da Lei Aldir Blanc, no edital de pesquisa. Segundo o jornalista é importante que cada vez mais a gente procure atentar a quem já vem produzindo a muitos anos e também entender como funcionava a cadeia criativa, o nicho e o que os nossos fotógrafos trabalhavam.

Para assistir o primeiro episódio é só acessar neste link.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus