Revista Maniva

Tempo de leitura: 2 minutos

Por culpa do jornalista e fotógrafo Everson de Andrade que eu conheci primeiramente o jornalismo gonzo e aquele estilo livre e debochado de trabalhar, assim fugindo da pirâmide invertida. Durante os intervalos, nos corredores do Setor 2 da UFRN, a gente ficava, portanto, folhenado a Trip e a TPM, vendo os textos e as fotografias fora do padrão. Como resultado, ele tem a sua própria revista, uma vez que lançou a edição zero da Maniva.

O lançamento acontece em abril, uma vez que seu foco é uma série de ensaios de pessoas do RN. Sem a possibilidade de eventos presenciais, devido à pandemia da Covid-19, o lançamento já vem acontecendo online nas redes sociais do fotógrafo e editor de Everson de Andrade.

Conteúdo da revista

A publicação apresenta 5 ensaios fotográficos e mais 3 artigos textuais. Uma característica da revista é a diversidade dos trabalhos passando pelo contemporâneo, autoral, documental e institucional. Max Pereira, fotógrafo e autor de “Efemérides” destaca que a revista serve para as pessoas conhecerem o que está sendo produzido no estado.

“Primeiramente levar essa produção até as pessoas e que elas conheçam o que está sendo feito e produzido no estado. E também criar essa rede de pessoas trabalhadoras da fotografia. Que vão conhecendo os trabalhos uns dos outros e vão trocando ideias e pensando os projetos juntos, se ajudando e isso só contribui para a cena da fotografia e da produção fotográfica no estado ficar cada vez mais forte e mais visível”, disse.

Capa da revista

Além disso, o artista ainda destaca que devido o atual contexto, no qual atividades presenciais como exposições e mostras são perigos para infecção de Covid-19, uma publicação impressa, por conseguinte, é uma ferramenta importante de difusão desses trabalhos.

Você pode ler também:  Brechando vai ter sua segunda edição da revista e com pré-venda cheio de brindes

“A gente precisa atingir visibilidade e que as pessoas vejam o que a gente está fazendo. Em um momento como este que não se pode pensar em aglomerações. Por isso, um veículo impresso é simplesmente genial. Ainda mais é uma das melhores formas de poder levar esse trabalho até o público”, completou.

Onde comprar a revista

A publicação está sendo vendida pelo próprio fotógrafo pelo valor de R$ 15,00. Para o envio pelos correios há um acréscimo de R$ 10,00 reais para qualquer região do país. Entretanto, se o interessado for morador da cidade de Parnamirim e da zona sul de Natal é possível agendar a entrega via delivery com o fotógrafo em sua conta no Instagram.

A revista Maniva foi realizada com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.


Post Anterior | Próximo post

Deixe uma resposta

Clique na imagem abaixo para comprar o nosso livro

Você ainda não leu a revista do Brechando? Clique no link a seguir e leia um conteúdo exclusivo.

Sobre a autora

Jornalista formada pela UFRN, criou o blog em 2015 e não esperava que fosse fazer altas brechadas sobre Natal-RN e outras cidades que visitou. Gosta de trabalhar com a internet, mídias sociais, fotografar e escrever. Clique aqui para saber mais sobre mim.

Desenho: @umsamurai

Brechando Vlog

Arquivos

Calendário

abril 2021
S T Q Q S S D
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Categorias