Brechando/Cidades / Como era Mossoró nos anos 90?

Como era Mossoró nos anos 90?

Mossoró anos 90

Mossoró é uma jovem cidade, pois o seu surgimento foi datado no dia 15 de março de 1852. É a principal da região Oeste e tem em torno de 200 mil habitantes. Por isso, compete com Parnamirim como a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. A cidade mossoroense e outras da região Oeste…

Compartilhe:

Mossoró é uma jovem cidade, pois o seu surgimento foi datado no dia 15 de março de 1852. É a principal da região Oeste e tem em torno de 200 mil habitantes. Por isso, compete com Parnamirim como a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte.

A cidade mossoroense e outras da região Oeste surgiram graças às propriedades construídas às margens do Rio Mossoró, onde a população era restrita somente aos vaqueiros, criadores e procuradores da fazenda, uma vez que seus donos moravam geralmente fora de suas propriedades, como em Natal ou em outras províncias vizinhas, como a Paraíba e o Ceará.

Além disso, eles são os maiores produtores de fruta da região e também por serem produtores de Petróleo. No entanto, a pergunta que não quer calar é: Como era Mossoró nos anos 90?

Pesquisando no Youtube assuntos para colocar dentro do Brechando, eu achei um vídeo, de quatro minutos, que mostra como era Mossoró na década de 90 e mostrando uma cidade que não tinha verticalizado, orelhão da Telern, com bastante fusca e os diversos pontos importantes da cidade, como Cine Pax, no Centro. Além disso, mostra alguns estabelecimentos que não existem mais, como a companhia aérea Transbrasil.

Quer ver o vídeo? Dê o play, portanto, a seguir:

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus