Home/Artistas Potiguares / Um álbum visual do duo Vicente+ Vinícius

Um álbum visual do duo Vicente+ Vinícius

Vicente+Vinícius

Vicente e Vinícius são mais que um casal, uniram as suas artes e nasceu o Vicente+Vinícius. Como resultado, transformaram a sua arte em um álbum visual, o “Chá de Bebê”. Este termo você deve ter visto primeiramente por Beyoncé, mas é um disco em que todas as músicas se transformaram em videoclipe. A estreia está…

Vicente e Vinícius são mais que um casal, uniram as suas artes e nasceu o Vicente+Vinícius. Como resultado, transformaram a sua arte em um álbum visual, o “Chá de Bebê”. Este termo você deve ter visto primeiramente por Beyoncé, mas é um disco em que todas as músicas se transformaram em videoclipe. A estreia está prevista para este sábado (13) e domingo (14), através da plataforma zoom.

Erotistmo em pauta

Além de ser casal, o Vicente+Vinícius quer criar, no entanto, aos espectadores, uma intimidade para partilhar com os espectadores seus esforços, prazeres e delírios conjugais. Além disso, as suas performances também fornecem um encontro com a música eletrônica. Como resultado, tem a contribuição de Bruno de Oliveira (RN), EX PUNK ME (SP), Hanging Freud (SP/Escócia), Raiany Sinara (MS) e Tinoc (RN). Há também participação especial da atriz Luciana Ramin (SP).

“Queremos com que o vídeo seja muito mais do que a transmissão de algo presencial. São oito células performáticas que formam um álbum visual. Chá de Bebê é um mergulho autobiográfico em representações de casais, uma vez que é um convite para tensionar modelos de família e erotismo. Além disso, reúne música eletrônica, vídeos e dois corpos pulsando imagens absurdas sobre o amor”, declara o duo Vicente+Vinícius.

Ou seja, uma forma de criticar a sociedade que pensa ainda família é o conceito homem+mulher+criança.

Como será a exibição

Além da exibição das oito performances, a transmissão do álbum será seguida ainda de bate-papo sobre o processo de criação. Incluindo a programação, está também o podcast Virilha Aberta, visto que vai discutir erotismo e conta com participação do artista Franco Fonseca e Órion Lalli. Para assistir, no entanto, basta checar o perfil @francofonseca_ no Instagram.

Como assistir à performance

Programação e retirada dos ingressos é através do site: https://www.retratosdefamilia.net/. Ainda mais, o público pode fazer colaboração consciente para a Casa Brasil, uma casa de acolhimento para pessoas trans em situação de vulnerabilidade social.

Chá de Bebê é uma ação com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Ainda tem o apoio do Disconexa e Pai Herói. Classificação indicativa 18+.

Juntos os artistas já performaram em Natal e São Paulo, além de ter feito as publicações independentes “Manual para máquinas de sentar” e “Manual para máquinas de pisar” (2018-2019).

Sobre Vicente

Vicente Martos formou em Comunicação das Artes do Corpo (PUC/SP, 2009) e é mestre em Artes Cênicas pela UFRN (Natal/RN, 2019). Como artista, um dos eixos de sua pesquisa é o corpo e seus desdobramentos estéticos e eróticos, bem como o diálogo com o vídeo, a fotografia e outras tecnologias de interação.

Também atua como articulador, produtor e gestor cultural, tendo colaborado na produção indepedente de artistas visuais, performáticos e de outras linguagens da cena.

Sobre Vinícius

Vinicius Dantas é mestre em Design (UFPE) com graduação em design de produto (UFRN-Middlesex London). Além disso, atua como artesão, artista visual, designer e, por conseguinte, educador. Seu trabalho é reconhecido, visto que participou de mostras de artes visuais, de performance e de arte-tecnologia. Trabalha com Vicente há três anos.

Serviço

Chá de Bebê
Estreia dias 13 e 14
20h
Via Zoom
Retirada de ingressos em: retratosdefamilia.net
Classificação indicativa: 18+

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar Praia projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus