Um álbum visual do duo Vicente+ Vinícius

Um álbum visual do duo Vicente+ Vinícius

Compartilhe:

Vicente e Vinícius são mais que um casal, uniram as suas artes e nasceu o Vicente+Vinícius. Como resultado, transformaram a sua arte em um álbum visual, o “Chá de Bebê”. Este termo você deve ter visto primeiramente por Beyoncé, mas é um disco em que todas as músicas se transformaram em videoclipe. A estreia está prevista para este sábado (13) e domingo (14), através da plataforma zoom.

Erotistmo em pauta

Além de ser casal, o Vicente+Vinícius quer criar, no entanto, aos espectadores, uma intimidade para partilhar com os espectadores seus esforços, prazeres e delírios conjugais. Além disso, as suas performances também fornecem um encontro com a música eletrônica. Como resultado, tem a contribuição de Bruno de Oliveira (RN), EX PUNK ME (SP), Hanging Freud (SP/Escócia), Raiany Sinara (MS) e Tinoc (RN). Há também participação especial da atriz Luciana Ramin (SP).

“Queremos com que o vídeo seja muito mais do que a transmissão de algo presencial. São oito células performáticas que formam um álbum visual. Chá de Bebê é um mergulho autobiográfico em representações de casais, uma vez que é um convite para tensionar modelos de família e erotismo. Além disso, reúne música eletrônica, vídeos e dois corpos pulsando imagens absurdas sobre o amor”, declara o duo Vicente+Vinícius.

Ou seja, uma forma de criticar a sociedade que pensa ainda família é o conceito homem+mulher+criança.

Como será a exibição

Além da exibição das oito performances, a transmissão do álbum será seguida ainda de bate-papo sobre o processo de criação. Incluindo a programação, está também o podcast Virilha Aberta, visto que vai discutir erotismo e conta com participação do artista Franco Fonseca e Órion Lalli. Para assistir, no entanto, basta checar o perfil @francofonseca_ no Instagram.

Você pode ler também:  Luan Bates e seu som noventista com The Morning Sun

Como assistir à performance

Programação e retirada dos ingressos é através do site: https://www.retratosdefamilia.net/. Ainda mais, o público pode fazer colaboração consciente para a Casa Brasil, uma casa de acolhimento para pessoas trans em situação de vulnerabilidade social.

Chá de Bebê é uma ação com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Ainda tem o apoio do Disconexa e Pai Herói. Classificação indicativa 18+.

Juntos os artistas já performaram em Natal e São Paulo, além de ter feito as publicações independentes “Manual para máquinas de sentar” e “Manual para máquinas de pisar” (2018-2019).

Sobre Vicente

Vicente Martos formou em Comunicação das Artes do Corpo (PUC/SP, 2009) e é mestre em Artes Cênicas pela UFRN (Natal/RN, 2019). Como artista, um dos eixos de sua pesquisa é o corpo e seus desdobramentos estéticos e eróticos, bem como o diálogo com o vídeo, a fotografia e outras tecnologias de interação.

Também atua como articulador, produtor e gestor cultural, tendo colaborado na produção indepedente de artistas visuais, performáticos e de outras linguagens da cena.

Sobre Vinícius

Vinicius Dantas é mestre em Design (UFPE) com graduação em design de produto (UFRN-Middlesex London). Além disso, atua como artesão, artista visual, designer e, por conseguinte, educador. Seu trabalho é reconhecido, visto que participou de mostras de artes visuais, de performance e de arte-tecnologia. Trabalha com Vicente há três anos.

Serviço

Chá de Bebê
Estreia dias 13 e 14
20h
Via Zoom
Retirada de ingressos em: retratosdefamilia.net
Classificação indicativa: 18+

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí