Uma boa notícia para quem está querendo produzir na quarentena, uma vez que os fotógrafos têm mais uma oportunidade para se inscrever no 1° Prêmio Margem de Fotografia. Os vencedores primeiramente vão participar do Atlas de Fotografia Potiguar, que será publicado em livro. Além disso, contará com participarão de duas exposições presenciais. A premiação prorrogou o período de inscrições de trabalhos até o dia 8 de agosto.
Estão aptos a participar fotógrafos potiguares, ou residentes no estado há pelo menos três anos. Cada inscrito pode submeter um conjunto de seis imagens que serão avaliadas por uma comissão de especialistas. O objetivo do prêmio é mapear a produção fotográfica no Rio Grande do Norte.
O Atlas também promoverá lives e outros conteúdos formativos sobre economia criativa, artes visuais e processos de criação em fotografia.
Como faz para se inscrever no concurso?
A ficha de inscrição e o edital estão acessíveis em www.margemfoto.com/premio. Então, só enviar as fotografias e esperar o resultado.
Apesar de as fotos poderem seguir a temática livre, os organizadores, no entanto, sugerem que as imagens tenham como inspiração os versos do poema “Onde”, da poetisa potiguar Zila Mamede, que você pode conferir aqui.
Algumas fotografias já pré-selecionadas
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Quem organiza o concurso?
Por fim, a realização da premiação é do Margem Hub de Fotografia, empresa baseada em Natal. Desde 2018 abre espaço para exposições de artistas potiguares, eventos culturais, e realiza cursos em fotografia e artes visuais.
Além disso, o Prêmio Margem de Fotografia, e o projeto Atlas da Fotografia Potiguar, foram contemplados, portanto, pelo edital de Economia Criativa do SEBRAE/RN, e também contam com o patrocínio de SICOOB RN, além do apoio de Bólide 1050, Editora Deu na Telha, Espaço Duas e Rede de Produtores Culturais de Fotografia do Brasil.
Deixe um comentário