Brechando/Cidades / Ster Bom e Ale criam álcool 70% no RN

Ster Bom e Ale criam álcool 70% no RN

Após a ação da Ambev em desenvolver um álcool em 70% para os hospitais públicos para aqueles que não tem acesso, o Rio Grande do Norte também realizou uma ação semelhante. As empresas Sterbom e Ale se uniram para desenvolver um álcool 70% para as comunidades carentes. A logística de distribuição do álcool doado pelos…

Compartilhe:

Após a ação da Ambev em desenvolver um álcool em 70% para os hospitais públicos para aqueles que não tem acesso, o Rio Grande do Norte também realizou uma ação semelhante. As empresas Sterbom e Ale se uniram para desenvolver um álcool 70% para as comunidades carentes.

A logística de distribuição do álcool doado pelos empresários se dará através da rede de unidades básicas e de agentes comunitários de saúde, já que não poderá ocorrer entrega massiva com aglomeração de pessoas. Os agentes de saúde estão presentes em todos os municípios e nos bairros mais carentes da capital.

Em uma semana, o Rio Grande do Norte saiu de um caso confirmado para nove, além de centenas de casos suspeitos.  Esses dados são da Secretaria Estadual da Saúde (Sesap).

A Ale é a uma famosa rede de postos de combustível do estado e a Sterbom é uma famosa marca de sorvetes e picolés da cidade. A primeira empresa citada será responsável pela produção do álcool e a outra será responsável pela distribuição e embalagem.

O uso do álcool a 70% para desinfecção das mãos e de objetos é uma das medidas mais recomendadas pelo Ministério da Saúde para conter o avanço do coronavírus. O consumo cresceu absurdamente e atualmente é um produto escasso no comércio, tendo seu preço inflacionado pela grande procura.

A pandemia da Covid-19 começou atingindo as classes média e alta. O grande temor agora é com sua chegada às comunidades carentes, onde faltam meios para práticas básicas de higiene e prevenção devido à falta de dinheiro, inclusive para comprar álcool.

A iniciativa do grupo Ale Combustíveis e da Sterbom é uma primeira ação voltada para essas comunidades, que vivem em difíceis condições sanitárias, de moradia e de renda. Ações como esta são consideradas de grande valia para diminuir o número de pessoas infectadas pelo coronavírus, reduzindo a busca por hospitais e evitando mortes.

Segundo dados do cadastro único dos programas sociais do Governo Federal, o RN tem cerca de 340 mil famílias abaixo da linha de pobreza. As empresas esperam contar com a participação de outros empresários, que possam ampliar a sua iniciativa e assim atinjam ao máximo de pessoas nessa condição de renda, com a maior brevidade possível.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus