Brechando/Sem categoria / Este funcionário público quer fazer sua festa de aniversário com moradores de rua

Este funcionário público quer fazer sua festa de aniversário com moradores de rua

Há três anos, o funcionário público, Iago Oliveira, realiza o seu aniversário fornecendo comida e mantimentos para os moradores de rua. Agora com 26 anos, ele convida voluntários para ajudar nessa empreitada que chamou a atenção do Colégio Nossa Senhora das Neves, onde o jovem estudou, e utilizou a sua assessoria de imprensa para divulgar…

Compartilhe:

Há três anos, o funcionário público, Iago Oliveira, realiza o seu aniversário fornecendo comida e mantimentos para os moradores de rua. Agora com 26 anos, ele convida voluntários para ajudar nessa empreitada que chamou a atenção do Colégio Nossa Senhora das Neves, onde o jovem estudou, e utilizou a sua assessoria de imprensa para divulgar essa atitude. Para Iago não importa se é amigo ou não, o importante está disposto em ajudar.

Qualquer pessoa pode participar como voluntária. Os interessados podem confirmar presença participando do grupo de WhatsApp por meio do link: https://goo.gl/YMYdz9.

O aniversário de 26 anos de Iago acontecerá no dia 3 de agosto, a partir das 19h30. O ponto de encontro será a praça da Paróquia de São Pedro Apóstolo, localizada em frente ao Colégio Nossa Senhora das Neves.

Tudo começou em julho de 2016, quando Iago teve a ideia de dar um novo significado para o dia 3 de agosto, data em que celebra seu aniversário. Para que a primeira edição saísse de acordo com o planejado, o natalense motivou e envolveu familiares e amigos, cerca de 30 pessoas ao todo, para participarem da iniciativa. Foi assim que consegui arrecadar bolos, salgados, cachorros-quentes, refrigerantes e outros itens para tornar aquele dia inesquecível.

O sucesso do primeiro “aniversário solidário” com moradores de rua despertou em Iago o desejo de realizá-lo nos anos seguintes como uma promessa: “sentir a necessidade do outro como se fosse a minha, fazer para o próximo aquilo que eu gostaria que fizesse por mim”, diz o idealizador. Mais experiente, a cada edição a comemoração ganha as ruas do bairro do Alecrim e do Centro, regiões que concentram um significativo número de pessoas em situação de rua da capital potiguar.

O trajeto ocorre com o auxílio de veículos dos próprios participantes para ajudar na logística da ação, que sempre ocorre durante a noite.

Aqui está uma foto de como foi o níver do ano passado a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus