Este funcionário público quer fazer sua festa de aniversário com moradores de rua

Este funcionário público quer fazer sua festa de aniversário com moradores de rua

Compartilhe:

Há três anos, o funcionário público, Iago Oliveira, realiza o seu aniversário fornecendo comida e mantimentos para os moradores de rua. Agora com 26 anos, ele convida voluntários para ajudar nessa empreitada que chamou a atenção do Colégio Nossa Senhora das Neves, onde o jovem estudou, e utilizou a sua assessoria de imprensa para divulgar essa atitude. Para Iago não importa se é amigo ou não, o importante está disposto em ajudar.

Qualquer pessoa pode participar como voluntária. Os interessados podem confirmar presença participando do grupo de WhatsApp por meio do link: https://goo.gl/YMYdz9.

O aniversário de 26 anos de Iago acontecerá no dia 3 de agosto, a partir das 19h30. O ponto de encontro será a praça da Paróquia de São Pedro Apóstolo, localizada em frente ao Colégio Nossa Senhora das Neves.

Tudo começou em julho de 2016, quando Iago teve a ideia de dar um novo significado para o dia 3 de agosto, data em que celebra seu aniversário. Para que a primeira edição saísse de acordo com o planejado, o natalense motivou e envolveu familiares e amigos, cerca de 30 pessoas ao todo, para participarem da iniciativa. Foi assim que consegui arrecadar bolos, salgados, cachorros-quentes, refrigerantes e outros itens para tornar aquele dia inesquecível.

O sucesso do primeiro “aniversário solidário” com moradores de rua despertou em Iago o desejo de realizá-lo nos anos seguintes como uma promessa: “sentir a necessidade do outro como se fosse a minha, fazer para o próximo aquilo que eu gostaria que fizesse por mim”, diz o idealizador. Mais experiente, a cada edição a comemoração ganha as ruas do bairro do Alecrim e do Centro, regiões que concentram um significativo número de pessoas em situação de rua da capital potiguar.

Você pode ler também:  Jornalista faz festa temática do Nordestão

O trajeto ocorre com o auxílio de veículos dos próprios participantes para ajudar na logística da ação, que sempre ocorre durante a noite.

Aqui está uma foto de como foi o níver do ano passado a seguir:

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí