Brechando/Cidades / Por que colocaram um carro no Posto Dudu?

Por que colocaram um carro no Posto Dudu?

Um dos “pontos turísticos” de Parnamirim, localizado na região Metropolitana de Natal, se chama o Posto Dudu. Quando o Aeroporto oficial de Natal era o Augusto Severo, o local era utilizado como ponto de referência para as pessoas caminharem em direção ao terminal aéreo. Mas, ele ainda é lembrado por uma característica: a sua caixa…

Compartilhe:

Um dos “pontos turísticos” de Parnamirim, localizado na região Metropolitana de Natal, se chama o Posto Dudu. Quando o Aeroporto oficial de Natal era o Augusto Severo, o local era utilizado como ponto de referência para as pessoas caminharem em direção ao terminal aéreo. Mas, ele ainda é lembrado por uma característica: a sua caixa d’água. Além de colocar o letreiro com o nome da empresa, lá está pendurado um carro há anos.

Quase todo mundo para e olha aquele monumento, alguns ousam e chegam a tirar foto.

Não existe alguma história que este carro tenha caído, machucado alguém ou algo do tipo. Mas, todos fazem a mesma pergunta: Como esse carro foi colocado desse jeito na caixa d’água? O Dudu (fundador do estabelecimento e por isso o nome) era um colecionador de carros e quando o mesmo faleceu, os filhos resolveram colocar a Mercedes de cor amarela do pai como uma forma de homenageá-lo.

Pesquisando no Mercado Livre, uma Mercedes Benz de 1972, como a que fica pendurada no Posto Dudu, pode custa de 60 mil a 150 mil reais.

A página “Parnamirim Mil Grau”, publicado há quase um ano, colocou um vídeo do site Via Certa explicando como o carro. Confira o vídeo a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus

toggle icon