Brechando/Artistas Potiguares / Fotógrafo Paulo Fuga fará exposição de nus masculinos

Fotógrafo Paulo Fuga fará exposição de nus masculinos

Quando a gente pensa em nu masculino pensamos naquelas revistas da G Magazine com homens em ereção ou fazendo uma pose bem ridícula. Porém, os ensaios nus estão mudando de conceito e o fotógrafo Paulo Fuga quer mostrar que é possível mostrar a beleza dos corpos nus masculinos e conseguiu retratar isso através de fotografias…

Compartilhe:

Quando a gente pensa em nu masculino pensamos naquelas revistas da G Magazine com homens em ereção ou fazendo uma pose bem ridícula. Porém, os ensaios nus estão mudando de conceito e o fotógrafo Paulo Fuga quer mostrar que é possível mostrar a beleza dos corpos nus masculinos e conseguiu retratar isso através de fotografias para a exposição “Falo – de quando o corpo é mais que um pedaço”, que terá seu lançamento no dia 28 de julho.

Esta é a primeira das muitas atividades que serão realizadas na Galeria Câmara Clara, que nasce com o propósito de incentivar a produção artística da cidade. A galeria ficará na Rua Missionário Joel Carlson, no bairro de Capim Macio.

Além da exposição, o projeto Falo é composto por um Fanzine fotográfico, que estará disponível para o público na abertura da exposição, e um Workshop gratuito ministrado por Paulo Fuga (logo mais soltamos mais informações no evento).

O processo de criação das imagens presentes na exposição e no Fanzine “Falo” parte livremente dos textos do escritor Caio Fernando Abreu e caminha pelo lado sensível do universo masculino; dando continuidade a pesquisa fotográfica de Fuga, que tem ênfase no corpo humano e teve início no ano passado com a exposição de nu feminino “Flores do Mais – a poética do corpo no feminino”.

O projeto “FALO – ENSAIO, EXPOSIÇÃO E FANZINE” foi beneficiado pelo Fundo de Incentivo à Cultura 2015 da Prefeitura do Natal.

O principal objetivo é trazer o feminino na fotografia do nu masculino. Tentando fugir da dureza que sempre é retratada nas fotos de homens.

Paulo Fuga é formado em jornalismo, mas escolheu a fotografia como uma profissão. Começou fazendo fotos para alguns amigos e depois virou algo sério. O fascínio por corpos existiu desde sempre, principalmente com a curiosidade de saber o que as pessoas se escondem por trás das vestimentas, além de querer entender o porquê das pessoas ficarem com medo de estar sem roupa.

Ele já montou a exposição “Flores do Mais”, que unia fotografias de mulheres nuas.  Também é conhecido por fazer fotografias das peças dos artistas potiguares.

Serviço:
Abertura da Galeria Câmara Clara + Exposição Falo por Paulo Fuga
28 de julho | 20h
Galeria Câmara Clara (Rua Missionário Joel Carlson, 1955, Capim Macio)
Entrada Gratuita

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus