Brechando/Artigo / Representatividade Trans no Saga Arena

Representatividade Trans no Saga Arena

Um dos progamas da cidade tirava sarro do jogo League of Legends por causa do fato da Queen B ser uma transexual e argumentando que o Dota 2 (jogo que atuava) era melhor “porque não tinha traveco jogando”. Queria saber o que pensou quando a equipe do Saga convidou a mesma para participar da edição…

Compartilhe:

Um dos progamas da cidade tirava sarro do jogo League of Legends por causa do fato da Queen B ser uma transexual e argumentando que o Dota 2 (jogo que atuava) era melhor “porque não tinha traveco jogando”. Queria saber o que pensou quando a equipe do Saga convidou a mesma para participar da edição do Saga Arena, dedicada apenas para os gamers e profissionais desenvolvedores de jogos e acontecerá em agosto deste ano.

Para quem não sabe que estou falando, a Queen B é o nome de Raphaela de Laet, que é streamer, exibindo suas jogatinas através das ferramentas para isso, e apresentadora de games. Apaixonada por League of Legends há bastante tempo, a Queen B dedicou-se inicialmente na carreira de jogadora profissional. No entanto, ela decidiu mudar de caminho e trabalhar com produção de conteúdo com o LoL.

Atualmente, a Raphaela trabalha para a Santos Dexterity e faz streams diárias através da plataforma SmashCast. Além disso, publica vídeos periodicamente em seu canal no YouTube com highlights, gameplays e outros vídeos de lifestyle.

Levar uma pessoa trans ao saga mostra que o evento está cada vez mais pioneiro, principalmente em um meio que os nerds estão cada vez mais machistas e preconceituosos, no qual já é diminuto o público de mulheres jogando esportes eletrônicos e mais ainda quando são pessoas trans. Levando uma trans mulher para um evento de grande porte mostra que o espaço realmente é para todos e que precisamos quebrar a barreira.

Além disso, ela estimula a entrada de mulheres cis e trans para o cenário do LoL.

Em entrevistas, Raphaela sempre lidou com intolerância dos jogadores, tanto praticando quanto divulgando suas jogatinas via streaming, mas acredita que está diminuindo.  Confira a entrevista completa interessante na área:

A Queen B estará no Saga Arena realizando atividades ligadas ao League of Legends: Ela irá jogar com o público, apresentar e comentar a competição que ocorrerá no evento. Além disso, irá tirar fotos e conversar com os visitantes.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus