Brechando/Cidades / Jovem do Passo da Pátria participa de curso na Yale

Jovem do Passo da Pátria participa de curso na Yale

O jovem Thompson Vitor é filho de uma catadora de lixo e o pai trabalhava para fazer salgados. Nenhum deles conclui o Ensino Fundamental. O jovem foi notícia quando passou em primeiro lugar geral no exame de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Em 2014, Thompson…

Compartilhe:

O jovem Thompson Vitor é filho de uma catadora de lixo e o pai trabalhava para fazer salgados. Nenhum deles conclui o Ensino Fundamental. O jovem foi notícia quando passou em primeiro lugar geral no exame de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN).

Em 2014, Thompson também fez o exame de seleção do IFRN, mas não conseguiu nota suficiente para ser aprovado. Ele até pensou em desistir, mas foi incentivado pelos professores a tentar novamente. O garoto estudou na Escola Freinet como bolsista durante todo o ensino fundamental.

No mesmo ano que passou no IF, ele foi convidado pelo colégio Farias Brito a ter uma bolsa integral, que reúne brasileiros em Fortaleza por ser a preparatória do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Mas, o garoto que estava frustrado por não ter passado de primeiro no IFRN viu que a vida tinha mais coisa para ele, como passar uma temporada nos Estados Unidos.

Ele foi selecionado para participar do Yale Young Global Scholars (YYGS), o programa de verão de Yale University, uma das instituições de ensino mais reconhecidas do mundo. O curso oferecido terá duração de duas semanas e será direcionado para a área de Ciências Biológicas e Biomédicas, área que o jovem tem interesse para trabalhar como pesquisador.

A Universidade Yale é a maior concorrente da Havard e está situada em New Haven, Connecticut. Fundada em 1701 sob o nome de Collegiate School, Yale é a terceira instituição de ensino superior mais antiga dos Estados Unidos.

Yale formou numerosos laureados dos Prémios Nobel, juízes do Supremo Tribunal norte-americano e presidentes dos Estados Unidos, incluindo William Howard Taft, Gerald Ford, George H. W. Bush, Bill Clinton e George W. Bush.

O número de presidentes dos Estados Unidos formados aqui, recentemente, é maior do que em qualquer outra universidade e começando pelo fundador do Peace Corps, Robert Shrivers, pelo menos um licenciado foi nomeado presidente ou vice-presidente democrático ou republicano desde 1972; Seis ganharam o Prémio Nobel desde 1994; De acordo com a revista Fortune, Yale formou o maior número CEOs que qualquer outro colégio.

Além disso, vários atores também estudaram na instituição de ensino, como Paul Newman, Meryl Streep, Jodie Foster e Edward Norton também vieram de Yale.

No entanto, ele precisa pagar os custos da viagem, uma vez que as passagens de ida e volta dos EUA e despesas de visto não estão cobertas nessa bolsa, que juntas estão orçadas em torno de R $7000,00. Para tornar viável a participação no programa, ele fez uma vaquinha para conseguir o dinheiro, pois a universidade deu um prazo para confirmar a minha viagem. A meta foi atingida e agora poderá viajar para os Estados Unidos no segundo semestre.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus