Você já tentou pesquisar no Google o nome “Aeroporto de Natal”? E “Aeroporto Aluízio Alves”? Faça isso rapidinho, se está com preguiça a gente vai dedurar logo através deste print a seguir:
Alguém deve está com muita saudade do Aeroporto Augusto Severo que era mais próximo da casa dele e que fez alterar o nome do atual aeroporto.
E olha que a gente usou o Bing para saber se alguém está fazendo isso com todos os sites de busca, mas aqui está com o nome do atual do terminal aéreo: Governador Aluízio Alves. Confira o print:
Ninguém sabe que fez isso no Google se foi algum funcionário ou usuário gaiato que queria tirar onda com o local, visto que os usuários podem mandar localizações de determinados lugares.
Sobre o Aeroporto Aluízio Alves
Inaugurado em 2014, fica em São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal e fica a 24 quilômetros do centro de Natal e a 36 quilômetros da Praia de Ponta Negra, onde se concentra a maior parte da zona hoteleira da capital potiguar. É administrado pelo Consórcio Inframérica, o mesmo que administra o de Brasília.
É conhecido por ser o primeiro aeroporto privatizado do país.
Sobre o Aeroporto Augusto Severo
Fica em Parnamirim e perto da Base Área de Natal. Desde que o Aeroporto Aluízio Alves entrou em operação, este é utilizado para fins militares. Fica localizado a seis quilômetros da zona Sul de Natal. O nome é uma homenagem ao Augusto Severo de Albuquerque Maranhão, aviador que morreu em um acidente de balão na França no ano de 1902.
Inaugurado durante a Segunda Guerra Mundial, o objetivo inicial era preparar uma base para operações de uma unidade tática para os Estados Unidos para que pudesse enfrentar qualquer ameaça à segurança do hemisfério ocidental, servindo de base de apoio às forças aliadas.
O último voo comercial que foi no dia 31 de maio de 2014, às 6:20 da manhã, para Maceió pela Azul.
Deixe um comentário