Esta é a mais nova ciclovia da cidade e estará pronta “oficialmente” no dia 4/2

Esta é a mais nova ciclovia da cidade e estará pronta “oficialmente” no dia 4/2

Compartilhe:

A foto acima mostra um ciclista andando na mais nova ciclovia de Natal. Na verdade esta é a primeira via para ciclistas que liga duas cidades do Rio Grande do Noite, pois começa na Rota do Sol e termina em Pium, no bairro de Parnamirim. A estrada asfaltada já está pronta e alguns ciclistas já estão utilizando. No entanto, vai haver uma inauguração oficial marcada para o dia 4 de fevereiro.

Foto: Lara Paiva

Isto foi divulgado na tarde desta sexta-feira (27) após uma reunião com o governador Robinson Faria e membros  da Associação dos Ciclistas do RN (ACIRN). A ciclovia será inaugurada com um passeio de bicicleta com saída prevista às 8h da rotatória de Cidade Verde.

No ano passado, um ciclista foi atropelado na Rota do Sol, estrada de acesso às praias do Litoral Sul, e morreu no local. Raimundo Furtado Neto, de 43 anos, era analista de tecnologia da informação do Instituto do Cérebro, órgão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com a polícia, o acidente aconteceu próximo ao estádio de futebol Frasqueirão, do ABC. O ciclista pedalava no sentido Natal-Pirangi quando foi atingido por um carro.

Durante a reunião, Robinson Faria informou que o local terá policiais para fazer a segurança dos usuários. Ainda falta ser instalado placas de sinalização do local, limites de velocidades e uma ciclofaixa no acostamento para os atletas de alta performance.

Hoje, existe apenas ciclovias e ciclofaixas Via Costeira, Avenida Itapetinga, Avenida Ayrton Senna, Avenida Omar O’ Grady (prolongamento da Prudente de Morais) e na orla da Praia do Meio. Também tem um ciclovia a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que a construiu a partir de recursos do Governo Federal. A estrada existe tanto na parte externa quanto interna do campus universitário.

Você pode ler também:  Praticando Stand Up Pandle em Ponta Negra no feriado

Natal tem sete bairros com maior volume de deslocamento de ciclistas que fazem cerca de 900 viagens dias, segundo pesquisa realizada em 2007 (pela Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) sobre origem e destino das viagens internas na capital. Os bairros são Quintas, Nordeste, Felipe Camarão, Ponta Negra, Nossa Senhora da Apresentação, Lagoa Nova e Pajuçara.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí