Já tentou pesquisar hoje pelo nome do Aeroporto de Natal?

Já tentou pesquisar hoje pelo nome do Aeroporto de Natal?

Compartilhe:

Você já tentou pesquisar no Google o nome “Aeroporto de Natal”? E “Aeroporto Aluízio Alves”?  Faça isso rapidinho, se está com preguiça a gente vai dedurar logo através deste print a seguir:

Nome do antigo, mas foto e localização do atual

Alguém deve está com muita saudade do Aeroporto Augusto Severo que era mais próximo da casa dele e que fez alterar o nome do atual aeroporto.

E olha que a gente usou o Bing para saber se alguém está fazendo isso com todos os sites de busca, mas aqui está com o nome do atual do terminal aéreo: Governador Aluízio Alves.  Confira o print:

Ninguém sabe que fez isso no Google se foi algum funcionário ou usuário gaiato que queria tirar onda com o local, visto que os usuários podem mandar localizações de determinados lugares.

Sobre o Aeroporto Aluízio Alves

Inaugurado em 2014, fica em São Gonçalo do Amarante, região Metropolitana de Natal e fica a 24 quilômetros do centro de Natal e a 36 quilômetros da Praia de Ponta Negra, onde se concentra a maior parte da zona hoteleira da capital potiguar. É administrado pelo Consórcio Inframérica, o mesmo que administra o de Brasília.

É conhecido por ser o primeiro aeroporto privatizado do país.

Sobre o Aeroporto Augusto Severo

Fica em Parnamirim e perto da Base Área de Natal. Desde que o Aeroporto Aluízio Alves entrou em operação, este é utilizado para fins militares. Fica localizado a seis quilômetros da zona Sul de Natal. O nome é uma homenagem ao Augusto Severo de Albuquerque Maranhão, aviador que morreu em um acidente de balão na França no ano de 1902.

Inaugurado durante a Segunda Guerra Mundial,  o objetivo inicial era preparar uma base para operações de uma unidade tática para os Estados Unidos para que pudesse enfrentar qualquer ameaça à segurança do hemisfério ocidental, servindo de base de apoio às forças aliadas.

Você pode ler também:  Primeiro Game voltado para turismo no Brasil, usando Natal como cenário, é lançado

O último voo comercial que foi no dia 31 de maio de 2014, às 6:20 da manhã, para Maceió pela Azul.

Tags

Commente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

compartilhe:

Sobre lara

Jornalista e publicitária formada pela UFRN, começou despretensiosamente com um blog para treinar seu lado repórter e virou sua vitrine. Além disso, é mestranda em psicologia na UnP e ainda é doida o suficiente para começar mestrado em Estudo da Mídia na UFRN. Saiba mais sobre esta brechadora.

Desenho: @umsamurai.



Últimas brechadas



Breche aí

Gata Luzia precisa de ajuda para Adoção

Gata Luzia precisa de sua ajuda agora para arranjar um lar em definitivo para ela e ter uma vida inteira de muito amor e carinho...