Brechando/Rolé / Cinco espetáculos do RN para assistir em uma semana

Cinco espetáculos do RN para assistir em uma semana

Fim de semana chegando e mais um feriado prolongado por aí. O Brechando vai dar dicas para o que fazer neste feriadão, caso goste de música e teatro. Confira: João ou Eu só queria ver os PÁSSAROS “João ou Eu Só queria ver os Pássaros” é o quarto espetáculo do Grupo de Teatro Para Eu…

Compartilhe:

Fim de semana chegando e mais um feriado prolongado por aí. O Brechando vai dar dicas para o que fazer neste feriadão, caso goste de música e teatro. Confira:

João ou Eu só queria ver os PÁSSAROS

14925414_1264787720259516_639896742354551083_n

“João ou Eu Só queria ver os Pássaros” é o quarto espetáculo do Grupo de Teatro Para Eu Parar de Me Doer, que se alimenta de memórias afetivas do ator Thiago Medeiros e sua relação com sua irmã Sarah. E, também, de relatos sobre os crescentes casos de homofobia no Brasil e no Rio Grande do Norte.

A peça acontecerá entre os dias 17, 18, 24 e 25 de novembro, no Espaço A3, que fica na Rua Frei Miguelinho, na Ribeira e a entrada é gratuita, sendo que retire o ingresso uma hora a cada sessão.

Falamos um pouco da peça neste link. Saber mais do evento é só clicar aqui.

sancho pança

unnamed-1

Após a estreia de “Sancho Pança – O fiel escudeiro” durante o festival O Mundo Inteiro é um Palco, a Tropa Trupe (RN) apresenta temporada do espetáculo aos sábados e domingos a partir de 19 de novembro até 11 de dezembro, em Natal e região metropolitana. Os destinos da temporada são a praia de Pirangi do Norte (19 e 20/11 às 16h), Casa da Ribeira (26 e 27/11 às 17h), TECESol – Neópolis (03 e 04/12 às 18h) e finaliza na praça de Mirassol (10 e 11/12 às 19h).

Sim, além de ir a praia, neste fim de semana, pode assistir um bom espetáculo.  Como é a história? O palhaço Piruá está internado em um manicômio por jurar ser Sancho Pança, o  fiel escudeiro de Dom Quixote de La Mancha. Essa estranha afirmação se torna mais estranha quando Piruá afirma que Dom Quixote virá resgatá-lo.

A peça também  faz parte das  atividades de celebração dos 10 anos da Tropa Trupe e do novo ciclo de projetos do grupo, que dá vazão a criatividade e a demanda artística de cada integrante. Mais informações na página facebook.com/tropatrupe.

selenita aparte

unnamed

A banda potiguar, Selenita Aparte, que une várias expressões artísticas em suas apresentações, desta vez fará um show junto com o Projeto Elegia, dos artistas Alexandre Américo e Alexandro, e o grupo U de Unicórnio, das  cantoras Isabela Graça e Brisa Gil. As três atrações se apresentam no sábado, dia 19/11, no Porão das Artes em Pium, a partir das 20h.

Uma atração  ‘Aparte’ é a exposição dos quadros da artista Maluz, que tem em suas obras inspirações nas músicas que compõem o show Mil Sentidos da banda. O Porão das Artes fica em Pium, na Rua da Aurora, nº 138, em Parnamirim. Oingresso para os três shows tem o valor simbólico de R$ 10.

10 anos da Cia. Shaman

shaman3

O Teatro Riachuelo será palco do espetáculo “Las Nieblas”,   inspirado na obra “Mulheres que correm com os lobos”, da escritora e psicanalista Clarissa Pinkola Estés., no Teatro Riachuelo, a partir das 20h. Além do elenco potiguar, o evento contará também com participação do núcleo de São Paulo da companhia. Serão mais de 50 mulheres em cima do palco representando arquétipos femininos de diferentes culturas e tradições.

“Las Nieblas” é espelhado em mitos e lendas de diversas tradições para mostrar o poder da união feminina e a beleza que existe dentro de cada arquétipo. O espetáculo traz um ar ritualístico em contato com a natureza, mostrando diversidade de criação e possibilidades dentro do estilo que representam: a dança étnica contemporânea.

Cenário, luzes, maquiagens e indumentárias prometem levar o espectador ao mundo do tribal fusion, que mistura dança do ventre com outros rítmos africanos. Mais informações estão no www.teatroriachuelo.com.br.

Sem Sal, Sem açúcar

foto-andre-chacon-4

“Sem Sal, Sem Açúcar” é uma peça de Moisés Ferreira baseada nas corporalidades de idosos residentes em asilos e do seu avô Luiz Antônio. O título é uma alusão ao que os idosos perdem ao longo do tempo, como as memórias, as funções, a cama, o açúcar, os filhos, a casa, as articulações, a fala, o sal.

É o terceiro espetáculo produzido pela Sociedade T, que atua na cidade de Natal desde 2013, investigando a cena contemporânea e suas possibilidades híbridas, imagéticas e sensoriais. Esta é também a primeira direção de Moisés Ferreira no grupo, que apresenta parte do seu percurso de investigação sobre o treinamento do ator e suas trajetórias de pesquisa na dança, na mímesis corpórea e na fisicalidade do intérprete.

O espetáculo realizará a sua temporada de estreia nos dias 23, 24, 25 e 26 de novembro de 2016 na Boca – Espaço de Teatros (Ribeira), sempre às 19h30. Ingresso custa 10 pila. Info aqui.

 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus