A Escola Estadual Padre Miguelinho é uma das mais antigas da cidade, no qual foi fundada em 1913. Hoje, a escola fica no Alecrim desde o ano de 1963. O nome é uma homenagem ao Padre Miguelinho que lutou na Revolução Pernambucana, falamos dele nesta matéria aqui.
É um dos colégios públicos mais tradicionais da capital potiguar e recentemente recebeu uma decoração feita por grafiteiros. É a arte urbana se juntando, novamente, com a tradição. Na manhã da última sexta-feira (30), vários artistas potiguares fizeram um mural colorido na parte de trás da escola.
Ação reuniu 20 jovens artistas da cidade e um convidado de São Paulo. O vídeo, no final da reportagem, mostra 90% do painel finalizado. O mural no Padre Miguelinho faz parte do Projeto do Graffiti Expo Natal, que teve apoio do Fundo de Incentivo a Cultura da Cidade do Natal (FIC). No início do ano, o Graffiti Expo Natal fez uma exposição dentro da galeria da Fundação da Capitania das Artes (Funcarte).
A pintura contou com a participação de vários artistas da capital potiguar, que decoraram a parte de trás do colégio, que fica na avenida 9, do Alecrim. Este muro já foi grafitado outras vezes, mas desde o início do ano tinha retirado os grafittis que foram feitos anteriormente, deixando um muro liso e de cor azulado.
Veja o comparativo de 2014 e de agora:
Para ver o processo de elaboração do novo mural no colégio, filmado por Edson Nunes, clique no play do vídeo a seguir:
Deixe um comentário