Brechando/Cidades / Como será o evento da tocha olímpica em Natal

Como será o evento da tocha olímpica em Natal

Daqui a uma semana, mais precisamente no próximo sábado (4), a cidade de Natal receberá a tocha olímpica da cidade. Pode parecer besteira, mas o evento contará com bastante atividades e muitos potiguares com histórias bacanas (famosos ou não) vão conduzir a tocha, que é símbolo dos jogos esportivos mais importante do mundo.  Percurso será…

Compartilhe:

Daqui a uma semana, mais precisamente no próximo sábado (4), a cidade de Natal receberá a tocha olímpica da cidade. Pode parecer besteira, mas o evento contará com bastante atividades e muitos potiguares com histórias bacanas (famosos ou não) vão conduzir a tocha, que é símbolo dos jogos esportivos mais importante do mundo.  Percurso será iniciado no Forte dos Reis Magos e encerramento será na Arena das Dunas.

Nomes como a jornalista Renata Moura,  do campeão paralímpico Clodoaldo Silva, da ex-atleta Magnólia Figueiredo, que disputou quatro edições de Olimpíadas, e do médico Roberto Vital, coordenador médico do Comitê Paralímpico Brasileiro, estão confirmados entre os condutores da tocha em Natal.  Além disso, a cabeleireira Nalva Melo será uma das pessoas que conduzirá o símbolo, ela é conhecida por ter o salão no clássico edifício Bila, na Ribeira, e apoia a preservação da história do bairro.

A jornalista Renata Moura realizou um monte de matérias bacanas sobre o assunto para o jornal Tribuna do Norte. Contando com Natal, a tocha irá visitar sete municípios do estado e em vários pontos turísticos. Aqui está a lista dos condutores natalenses.

A tocha visitará, ao todo, 329 municípios, incluindo as capitais dos estados. O percurso terá 95 dias de duração e mais de 20 mil quilômetros, além de 10 mil milhas aéreas. A previsão é que 12 mil pessoas conduzam a tocha em sua passagem pelo Brasil.

O revezamento no estado terá início em 4 de junho, com passagem por São José de Mipibu, Parnamirim e Natal, onde haverá uma grande festa de pernoite da chama olímpica. No dia 5 haverá uma passagem da tocha pelo arquipélago de Fernando de Noronha e, no dia 6 de junho, retorna ao Rio Grande do Norte passando em Lajes, Angicos, Assú e Mossoró, como novo pernoite já no período dos festejos juninos.

Além de ver personalidades potiguares carregando a tocha da Olimpíada 2016, o evento vai contar com apresentações musicais, principalmente de artistas potiguares. A Prefeitura de Natal publicou no Diário Oficial os artistas para integrar a programação de Natal das Celebrações nas Cidades do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

Foram selecionadas a Família Pádua – Techno Family; Khrystal; Valéria Oliveira;  Perfume de Gardênia; Nara Costa, As Nordestinas; Banda DuSouto e Macaxeira Jazz.   O revezamento da tocha olímpica também contará com apresentações de dança, como Boombox, Grupo Parafolclórico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Tatyelli Raulino.

Os shows acontecerão  na praça Augusto Severo, no bairro da Ribeira, próximo do colégio Salesiano São José. É o mesmo local onde ocorre o Museu Itinerante sobre os jogos olímpicos, no qual a intenção é mostrar a população as curiosidades  sobre os 120 anos de memórias e emoções olímpicas e paralímpicas, em uma experiência interativa com vídeos, fotos e um acervo de peças vindas do The Olympic Museum e Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A exposição ficará na cidade até segunda-feira (30), funcionando entre os horários das 11 às 20 horas.

O revezamento, uma espécie de esquenta para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, começa no dia 3 de maio, em Brasília, e termina no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, dia da abertura dos jogos no Maracanã.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus