Brechando/Cidades / Capitão América x Homem de Ferro: Brechando a Guerra Civil

Capitão América x Homem de Ferro: Brechando a Guerra Civil

Nesta semana estreou um dos filmes mais esperados de 2016: Capitão América: Guerra Civil. A sinopse trata de uma crise interna dentro dos Vingadores, no qual o Homem de Ferra apoia que eles sejam monitorados pela Organização das Nações Unidas e o Capitão América discorda do caso e começa um dos barracos mais famosos no…

Compartilhe:

Nesta semana estreou um dos filmes mais esperados de 2016: Capitão América: Guerra Civil. A sinopse trata de uma crise interna dentro dos Vingadores, no qual o Homem de Ferra apoia que eles sejam monitorados pela Organização das Nações Unidas e o Capitão América discorda do caso e começa um dos barracos mais famosos no mundo dos super heróis.

capitãoamérica (7 de 12)Acompanhamos a estreia do filme em um dos famosos shoppings da cidade, onde estava todo decorado com os heróis da Marvel.

Mas, o filme iria começar apenas a meia-noite. O que fazer? Foram disponibilizados Playstation 4, Wii U e emuladores para jogar os melhores games da Marvel.  Alguns espectadores já chegaram vestidos com camiseta de quem iria torcer nesta batalha e outros preferiam ficar em cima do muro.

Então, o Brechando acompanhou os fãs e realizou a seguinte pergunta: Quem você acha que ganhará a batalha? Assim como a questão política brasileira, as opiniões ficarem bem divididas e o bate-papo você confere a seguir.

-Estou torcendo pelo Homem de Ferro por simplesmente ser o Tony Stark. Gosto mais dele e ele é mais legal – disse a Thayane Lopes.

Já a amiga Katiane Noronha torce pelo Capitão América:

-Sou mais o Capitão América, porque depois que ele acompanhou todos os problemas que a Hydra causou e viu que realmente as informações poderiam ser distorcidas, portanto precisa de ter cautela para aceitar qualquer trato.

Mas Thayane retrucou:

– Acho desnecessária a briga toda do filme!

Katiane tem a réplica:

– Não é desnecessário, pois as situações culminaram para que a briga acontecesse.

Já o amigo das meninas, Rodrigo Fernandes concorda com Thayane:

– Prefiro o Homem de Ferro e ele está certo em pensar na supervisão dos super-heróis para não ter problemas maiores. Assim, toda vez que algum deles destruir toda a cidade, vai ter alguém vendo o que aconteceu.

O estudante de design, Tito Henrique, filosofou um pouco sobre quem venceria. “É só olhar o título do filme. Se o Homem de Ferro ganhasse mesmo a Guerra Civil, o título do filme não seria Capitão América: Guerra Civil”.

Teve gente que veio à estreia fantasiada de Thor, um dos membros dos Vingadores. A Gabriela Ferreira se vestiu como uma versão feminina do personagem. Quando perguntei qual “colega vingador” quer que vença, ela prontamente respondeu: “Ai meu Deus! Eu quero que o Homem de Ferro, porque acho a armadura mais bonita e ele é mais divertido”.

Thor torce pelo Homem de Ferro
Thor torce pelo Homem de Ferro

O professor Jefferson Paiva veio com o seu casaco do Iron Man e justifica a sua torcida: “Por toda a história do Homem de Ferro e ele tem condições e coragem de fazer as coisas para melhorar o mundo, sem se importar com as críticas”.

capitãoamérica (8 de 12)Apesar de saber que Homem de Ferro tem mais condições de vencer, o Lucas Matheus prefere ver o filme para saber quem está certo: “Pelo que li nos quadrinhos, se o filme for bastante fiel, o Capitão América vencerá”. Já Pablo Alves concorda que não deve regularizar os heróis, opinião do protagonista do filme.

“Nenhum ser pensante vai concordar com a argumento do Homem de Ferro, liberdade em primeiro lugar”, comentou. O  Vinicius D’Luca também concorda com a ideia de Pablo. “Apesar do Iron Man ter mais estrutura e ser melhor, a causa do Capitão América é melhor e torço por ele desde os quadrinhos”;

Arthur Medeiros, por sua vez, quer que o Homem de Ferro ganhe, por gostar do ator. “Eu gosto muito do Robert Downey Jr, ele faz um papel excelente e não consigo ver outro ator que interprete o Homem de Ferro”.

Afinal, quem venceu o filme? Assista Capitão América: Guerra Civil, que está disponível nos três cinemas de Natal.

Confira o álbum de fotos a seguir:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenho do ilustrador Um Samurai

Lara Paiva é jornalista e publicitária formada pela UFRN, com especialização em documentário (UFRN) e gestão de mídias sociais e marketing digital (Estácio/Fatern). Criou o Brechando com o objetivo de matar as suas curiosidade e de outras pessoas acerca do cotidiano em que vive. Atualmente, faz mestrado em Estudos da Mídia, pela UFRN e teve experiência em jornalismo online, assessoria de imprensa e agência de publicidade, no setor de gerenciamento de mídias sociais.

Clique aqui para saber mais.

Arquivos

Chuva de palavras

Alecrim Arte banda Brechando Brechando Vlog Campus Party carnaval Cidade Cidade Alta Cidades cinema Covid-19 Cultura curiosidades Dosol entrevista Evento eventos Exposição feminismo Festival filme filmes Historia lgbt livro Mada mossoró Mudanças Mulher Música Natal pesquisa Peça potiguar projeto Quarentena Ribeira Rio Grande do Norte RN Rolé Show Teatro UFRN ônibus