A empresa Amada Minhoca é uma Coleta empresa que faz compostagem de resíduos orgânicos visando transformar em adubo orgânico. Formada por Neli, está se destacando agora não só nos eventos de empreendedorismo local, como também nacional. Amada Minhoca é formada pelas gestoras ambientais Neli Organica e Giovanna Thuya, e equipe de colaboradores.
Recentemente, a empreendedora sócio-ambiental Neli Organica participou da CNMA (não é a Conferência da Mulher do Agronegócio) e levou propostas da Juventude ao Ministério do Meio Ambiente
Isto aconteceu em Brasília, onde foi sede da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA). Lá, o movimento da juventude sócio-ambiental do Rio Grande do Norte foi representado pela delegada Neli Organica.
Além de representar o Rio Grande do Norte enquanto delegada, Neli também foi responsável por articular uma reunião para um grupo de 30 jovens de vários estados brasileiros.
Essa reunião aconteceu junto ao Departamento da Juventude do Ministério do Meio Ambiente, quando apresentaram propostas da Juventude ao diretor de Educação Ambiental do Ministério, Marcos Sorrentino.
“Participar da Conferência Nacional de Meio Ambiente em Brasília foi como um sonho. Ver pessoas comuns e principalmente jovens de todos os estados do Brasil se articulando, dialogando diretamente com os três poderes, foi realmente revolucionário. E muito gratificante ver o Ministério do Meio Ambiente empenhado pra fazer desse um processo democrático e participativo”, finaliza Neli.
Foram apresentadas, portanto, propostas de uma participação social da juventude durante a COP30, que ocorrerá em novembro em Belém do Pará. Além disso, participou da proposta para a criação de um Comitê de Juventude dentro do Ministério do Meio Ambiente. Segundo Neli, Sorrentino se comprometeu de entregar as propostas diretamente a Ministra Marina Silva.
Deixe um comentário