A foto acima é do grupo Chocolate Branco.
Nesta semana, diversos blogs e perfis de Instagram de fofoca compartilharam um vídeo de uma moça fazendo pole dance na entrada de Natal, mais precisamente embaixo da escultura dos três Reis Magos. Mas, quem é ela? O que ela faz? Trabalha? Estuda? Bebe? Fuma? Dança colado?
A foto acima mostra a bailarina Andressa Oliveira fazendo um movimento considerado avançado chamado Titanic, que facilmente pode quebrar o pé. Oliveira é uma das pioneiras do pole dance em Natal, uma vez que é criadora da Verticarte, escola que também trabalha com outros movimentos aéreos.
Ela, junto com Débora Ferreira, criadora da Athletic (outra escola), foram pioneiras. Posteriormente, depois das duas vieram outras escolas acerca da arte de Natal.
O que aconteceu nesta semana foi uma intervenção artística para divulgar o espetáculo “Nossa Carta de Amor“, que vai acontecer no dia 24 de junho, no Teatro Alberto Maranhão (TAM).
Mas, este não é o primeiro evento que o TAM vai receber acerca da arte em junho.
A Pole Estúdio (a terceira escola que estou mencionando na matéria para mostrar que o pole dance tem uma cultura fiel) também promove um espetáculo no dia 20 de junho em Natal. Além disso, é a terceira edição do Fest Pole Potiguar, que o tema deste ano é sobre cultura junina (falaremos um outro post).

E se você pensa que a cultura do pole vai parar? Vai não, porque a Verticarte e o Pole Estúdio ainda vão aprontar na capital potiguar, de formas diferente.
Falando da Pole Estúdio, a Olivia Macedo realizou uma palestra no Departamento de Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Agora, será feita uma ação no próximo domingo (18) para divulgar o Fest Pole Potiguar (aguarde os próximos posts), próximo no Midway Mall. Então, aguardem, que o show está só começando.
Deixe um comentário